Vem aí a 10ª Edição do Bookcrossing Blogueiro

Parece que foi ontem que aconteceu a 9ª Edição do BookCrossing Blogueiro e por isso, quase deixei correr muito tempo para lançar a 10ª Edição... Pois cá estou novamente reiterando o meu compromisso com o "Brasil, Pátria Educadora". Não é ironia... Os brasileiros sempre se uniram e se viraram sem o governo - em todos eles! Sempre nos falta o básico e a vida sempre se complica quando precisamos "dele", seja para procurar por nossos direitos - e não haveria de ter necessidade de procurarmos pelos nossos direitos, ou mesmo quando queremos realizar algo que a burocracia cria obstáculos. Enfim, entre tantas outras coisas que nos falta, é na soma dos dias, um cadinho de ajuda aqui e outra acolá, fazemos o que nos é possível para termos uma vida digna.

A cada ano o BookCrossing Blogueiro cresce e se fortalece, pelo esforço de cada um dos participantes, que além de libertarem os livros, repassam o evento para amigos e blogueiros, a mensagem de que é dividindo que somamos e que o desapego liberta.

Quem está chegando agora e não sabe o que é o BookCrossing Blogueiro, vou explicar rapidamente e se ainda tiverem dúvidas podem recorrer as postagens anteriores do evento (label) ou perguntar no sistema de comentários.
  • Para participar do BookCrossing Blogueiro basta ter um livro que queira libertar. 
  • Escrever uma dedicatória ou bilhete, avisando que o livro não está perdido e convidando quem o encontrou a ler e depois libertá-lo novamente. 
  • Escolher um lugar público e protegido para libertá-lo.
  • Também poderá procurar por Pontos Oficiais do Bookcrossing 
  • Você pode fazer uma postagem em seu blogue contando qual livro libertou e, se quiser aprofundar na participação, faça uma resenha ou conte o que achou do livro - Muitos participantes gostam de fotografar o momento da libertação, mas você pode fazê-lo ou não. Fica ao seu critério.
  • Quem não tiver blogue poderá participar através das redes sociais, publicando na página do evento ou em sua própria página.
  • Página do evento da 10ª Edição do BookCrossing Blogueiro no Facebook
  • Escolha um banner para você usar. Esteja livre para confeccionar o seu próprio banner.
Vocês sabem alguma coisa do Método KonMari? Alguma coisa como arrumar a casa depois do ciclone dos feriados. Imaginem o caos... KonMari é o nome artístico de Marie Kondo, uma japonesa de 30 anos de idade que desde os 5 anos fez anotações sobre organização e escreveu o livro "O poder mágico de reorganização - O método japonês". O livro já vendeu dois milhões de exemplares e tem muitos fãs devotados dessa moça que virou celebridade no Japão.

Marie Kondo ensina que não basta organizar e limpar a casa, mas se livrar do que é supérfluo e figurativo - como as decorações "cenário de revista de decoração" que me referi no post anterior.

Pensei em como seria a aplicação do método quanto aos livros... 

Você "enfeita" a casa com livros ou eles "enfeitam" sua alma? Lembre-se que as prateleiras da alma não suportam peso, então vou dizer de modo diferente: As nossas bibliotecas pessoais são a manifestação externa de nossas almas (rs*). Um vapor que aquece e passa ou como um leve esfriar de um sorvete que também passa...

Um livro poderá ser libertado por muitos motivos, mas para mantê-lo somente se a intenção for ler novamente. Mas quem relê livros? Essa é uma pergunta e vocês podem me responder... Posso dizer que a "maioria" não relê. Portanto, olho com carinho para os seus livros e se não for reler, doe para alguém... A proposta aqui é doação, amor ao próximo, amor aos livros...


Em paralelo ao BookCrossing Blogueiro também acontece o BookCrossing Blogueiro Kids, idealizado e organizado pela Trícia Ferreira que vai para a sua 4ª edição.

Chamem as crianças para participar! 

Uma boa aventura para todos nós!

*Nada impede que libertem seus livros antes da data proposta, no entanto, me avisem pois na semana do evento listarei os participantes em uma postagem exclusiva, como sempre faço.

A 10ª Edição do BookCrossing Blogueiro acontece de 16 a 23 de Abril de 2015
Participe da página do evento no facebook!
Não esqueça de levar um banner para o seu blogue para ajudar na divulgação!
É a blogosfera incentivando a leitura!

Assine para receber os textos do "Luz de Luma" em seu e-mail ou acompanhe pelo Facebook

78 comentários :

  1. Oi Luma
    Vou participar com certeza. Eu nunca fico fora desta iniciativa maravilhosa
    E vou divulgar o Bookcrossing lá na minha escola para que outras pessoas possam participar
    Uma bela semana para você
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Luma...uma ideia bem interessante e que eu desejo..."que seja um sucesso"!!!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo07:22

    Oi Luma! Claro que eu e Laura participaremos! Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  4. Já estou divulgando amiga! Vamos nessa.. "libertas quae sera tamen!"

    ResponderExcluir
  5. Luma, estamos juntos para mais uma edição ;) ando tendo de uma forma mais abrangente essa ideia de manter comigo somente o que é estritamente necessário, o que é uma grande mudança, visto que tinha certa tendência ao colecionismo ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Luma bom dia, vim agradecer a visita e o lindo comentário, fica o meu abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  7. Nossa parece que foi ontem mesmo rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Claro que estou nessa, sempre.
    Ano passado esqueci de fotografar e não anotei o nome dos livros.
    Já vou começar a preparar e fazer postagem.
    Linda semana.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Parece mesmo que foi ontem a 9º edição! Como passa rápido o tempo! Luma, o pior que eu tenho alguns xodós que quero reler! Alguns até já reli. São esses que guardo. Mas os que não irei ler, ponho para frente nem que seja emprestando ou dando. E lógico que irei fazer parte desse projeto e fazer propaganda lá no blog.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Quero participar,amiga linda!
    Conte comigo!
    avise-me a data , pois posso me esquecer!!!!
    Bjus no coração!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  11. Já coloquei o banner no meu blog!!!!!
    http://www.elianedelacerda.comEbababababababab!!!!

    ResponderExcluir
  12. Luma,
    Super legal essa iniciativa!!!! Vou colocar o banner no blog Koisinhas chiques e Alfabetizar.
    Irei participar! Bjs e uma linda tarde!

    ResponderExcluir
  13. Participarei, com certeza, Luma. Já vou selecionar os livros que libertarei. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo18:25

    Oi Luma! Eu participarei em ambas as edições, com todo o gosto!
    Beijinhos :3

    ResponderExcluir
  15. Pois eu já reli várias vezes, quando tinha tempo, em adolescente (por exemplo, Os Maias, de Eça de Queiroz)! Planeio reler um dia destes O segundo sexo, de Simone de Beauvoir :)
    Excelente iniciativa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Madalena!
      Com o passar dos anos, fica mais difícil alguém reler livros, pois quase não dá tempo de ler os novos. Planos de reler, quem não tem?
      Obrigada!

      Excluir
  16. Luma, mas já passou um ano!?.....Meu Deus foi num piscar de olhos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Puxa vams lá participar. E o tempo voa eim? Sobre o post das calças são lindas né? A Bugbee veste até o tamanho 14 anos. Tem uma linha mãe e filha tbm, mas as vezes só cmaisa, passa lá no site deles pra conhecer. Bugbee.com.br bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paula!
      Eu visto tamanho p e algumas roupas de criança, até me servem :) mas as calças ficam curtas por causa da altura...

      Excluir
  18. Para mim é novidade e adorei a ideia.
    Eu não curto os esmaltes da Hits por vários motivos. Esmaltes para mim, que uso há mais de 50 anos, tem que ter boa textura, bom pincel, preço bom e um resultado bom.
    Então não curto os hits e nem as coleções que eles lançam.
    Ótima semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  19. Mas ja´?? Parece que foi ontem.
    E agora ja vai ser minha segunda vez.
    To dentro sim.
    Volto pra pegar o regulamento.
    beijos Luminha fica na paz

    ResponderExcluir
  20. Oba! Desta vez viu participar! Eu sempre liberto livros, Luma, mas nunca me organizei a ponto de participar. Este ano será diferente :)
    Tenho 3 caixas separadas para doação, mas meu futuro genro me fez prometer que vou esperar que ele dê uma espiada e escolha os que quiser antes que os despache.
    Apesar de sempre libertar livros, mantenho muitos prisioneiros das minhas estantes! Muitos! Alguns realmente desejo relar, outros nem pretendo, mas tenho a ideia romântica de que um dia, quando aqui eu já não estiver, meus netos gostarão de se assentar em minha biblioteca e ler os livros que eu amei... e que irão se encantar com as frases que um dia me fizeram refletir e que grifei com lápis de 4 cores... É... sou incuravelmente romântica, minha querida... rs
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jussara!
      Antes de praticar o bookcrossing blogueiro, eu sempre pergunto se alguém por perto quer um dos livros. Na verdade, faço isso normalmente depois de ler qualquer livro.
      É uma visão muito romântica, a de guardar os livros para os netos. Talvez os clássicos, pois os interesses mudam conforme a época. A não ser que o livro seja muito bom, o que também pode não ser para eles...

      Excluir
  21. É muito legal participar.. ainda não tive notícias do livro que deixei.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente uma única vez tive notícias...

      Excluir
  22. Luma,

    Já estou pronta pra libertar o meu livro.
    Feliz por ter conhecido uma brasileira, que também ama leitura.
    Amo participar dessa iniciativa!
    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Oi Luma, como o tempo passa rápido mesmo, acho que foi nessa publicação do 9º cross que conheci seu blog...Guardar livros que não leremos é um egoísmo camuflado, mesmo que sem consciência..., Tenho alguns e vou libertá-los...
    Vou divulgar no Facebook porque o blog tem poucas visualizações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Touchè! Algumas pessoas não gostarão do que escreveu... rs.

      Excluir
  24. Luma concordo contigo passou rápido mesmo, estarei participando sim. Já vou começar arrecadar os livros na vizinha do condomínio. Que já sabem que quando coloco a caixa e a faixa, livro dentro da caixa.
    Beijos.
    Ah, apareceu o perfil, obrigada com certeza era o bug da blogsfera

    ResponderExcluir
  25. Oi Luma, bom dia!
    Estou dentro de novo, claro!!!
    Fiz minha chamada, qualquer erro me avisa.
    he he he
    Link: http://misturao.blogspot.com.br/2015/03/10-edicao-bookcrossing.html

    Xeros

    ResponderExcluir
  26. Oi, Luma! Lembra do livro da Coco Chanel que recebi? Não lembro qual o movimento, pode postar o site aqui?
    Bessos mis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi pelo bookcrossing blogueiro... Falei dele na postagem "Mulheres Tristes", antes de enviar para a Renata Diniz e depois ela enviou para você :)

      Excluir
  27. Oi Luma, boa tarde,
    Que legal, mais uma edição do 'Bookcrossing Blogueiro'!
    Certamente vou participar!
    Este evento é muito mais que uma boa aventura,
    a leitura é um hábito que se cria,
    então, nada como incentivá-la...
    Bjs :)

    P.S.: Li o excelente artigo que vc me indicou,
    (sobre 'Schadenfreude').
    O nome é complicado, mas é algo tão comum.
    Difícil é alguém admitir que sente prazer pela desgraça alheia!

    ResponderExcluir
  28. Oi Luma
    saudades daqui também
    hoje estava la pelo Face, quando vi a chamada sobre o BookCrossing
    aí dei uma passada pelo meu blog empoeirado, e vi seu recadinho carinhoso
    obrigada!
    não sei quando volto, mas a vontade há de vir num momento
    Eu posso postar pelo Instagram? estou lá, e posto diariamente.
    É mais fácil postar pelo IG
    meu IG é o zizisantoss
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique à vontade para postar em qualquer rede social. No início, não tinha essa febre pelas redes e por isso ficou "blogueiro".

      Excluir
  29. Contagem regressiva para a 10.ª Edição do Bookcrossing Blogueiro! Gosto demais de participar!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Oi Luma! Eu adorei participar da 9ª edição e certamente participarei desta também! Eu, raramente releio um livro, então, bora praticar o desapego! =D
    Bjão e boa tarde! =)

    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  31. Oi Luma:

    Uma ideia que virou um grande sucesso. Desejo que este ano ainda seja melhor que os anteriores.

    beijinho com carinho

    ResponderExcluir
  32. Anônimo18:28

    Também faço campanha entre os meus amigos que não curtem ler um livro, não sabem o que estão perdendo!

    ResponderExcluir
  33. Luma, eu anotei o nome deste livro de organização da japonesa, que vi no jornal para ser lançado em português, acho que em maio. Ontem ainda conferi onde eu tinha deixado anotado ( perceba que eu realmente preciso deste livro! ). E vou participar sim, será minha contribuição para a Pátria Educadora.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber do lançamento! Eu li em inglês, mas ter a tradução será bom para presentear... rs.

      Excluir
  34. Querida Luma; como o tempo passa viu? Já um ano? Acho importante isso! A preocupação em levar ao outro, o que ele não tem oportunidade de ter.
    Bela iniciativa! Beijos

    ResponderExcluir
  35. Uma idéia revolucionária de quem pensa um mundo melhor e nada melhor do que incentivar a leitura, a abertura dos horizontes.
    Quero participar amiga. Ficarei mais atento.
    Parabéns por puxar tantas pessoas nesta bela corrente.
    Um carinhoso abraço mineiro de flor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Bom dia, Luma, querida! :D
    Sempre que chego aqui penso no quanto perco em não visitar seu cantinho com a frequência que ele merece e que eu preciso - pois vc não tem ideia o quanto aprendo com o seu Luz de luma, viu!!
    À começar pelo Método KonMari, do qual eu nunca tinha ouvido falar e quero ler mais sobre ele, afinal, temas que envolvem a organização são imprescindíveis pra mim!
    Quanto ao BookCrossing... o que dizer? Basta falar da sua grandiosidade em incentivar e dar oportunidade à leitura, não é mesmo?
    Ano passado, por força das circunstâncias, infelizmente não pude participar, nem em abril e nem em novembro, mas este ano, se Deus quiser, não perco! Aliás, já confirmei minha presença lá no Face e compartilhei, convidando, com carinho!

    Estou contigo novamente neste movimento, minha querida!
    É uma alegria e uma honra fazer parte!
    Bjs pra vc, que adoro e admiro tanto!
    Uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  37. Oi Luma nunca participei mas vou separar alguns e colocar em alguns lugares aqui onde moro bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  38. Bom dia minha querida!
    Não vale a pena ter livros guardados, tem muita gente precisando deles.
    Esse projeto é 10!

    Eu tenho umas duas receitas de biscoito de polvilho assado no blog.
    Qualquer dia vou postar uma de biscoito de polvilho frito, receita dada
    pela minha sogra. Os biscoitos da minha sogra ficam enormes e muito
    gostosos, os meus não crescem muito, vou tentar fazer até dar certo
    e colocarei no blog, rsrs.

    Obrigada pelos seus comentários no meu blog, vc é muito fofa!
    Bjs, fique com as bençãos de Deus! ♥

    ResponderExcluir
  39. Maravilha Luma!! Estamos juntas mais uma vez!

    ResponderExcluir
  40. Tô dentro de novo!!! Adoro. Inclusive entrou na minha lista de101 coisas em 1001 dias participar das 2 edições anuais do BC :)
    Qto ao livro adulto, fui inocente mesmo, mas acabei de fazer um update lá. O meu foi a casa dos budas ditosos, do João Ubaldo Ribeiro.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  41. Será sucesso mais uma vez! Levei o banner pro coisinhas da chica! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  42. Anônimo13:43

    Espero que seja um grande sucesso Luma!!! Vou levar o banner também como a amiga Chica aí acima!!!
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Puf, Puf...Oi Luma,
    cheguei pra confirmar que vamos juntas em mais esta edição." É nóis na fita" :)

    Já começando a me organizar e selecionar os libertos e aproveitando pra dar uma espiada nas ideias da Marie Kondo; fiquei curiosa.
    Bjkas estaladas,
    Calu

    ResponderExcluir
  44. Luma, não conhecia Marie Kondo, mas foi através de você que entrei em contato com esse maravilhoso evento. E passei a deixar livros em lugares públicos, com uma frase que, inclusive, sugeriu em seu blog (rss). Vez ou outra, eu me despeço de um. E confesso que não sinto saudades deles, embora, anteriormente, pensasse que deveria guardá-los, para reler. Bjs.

    ResponderExcluir
  45. Já no FGR* Blog:
    http://fernandogr.com.br/fgrblog/10a-edicao-bookcrossing-blogueiro/

    ResponderExcluir
  46. Antes de mais as minhas desculpas pela ausência. Tenho andado em exames médicos a saúde tem-me pregado algumas peças ultimamente. Depois ver se participo este ano. Fi-lo há dois anos, o ano passado não foi possível.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  47. Luma querida!

    Vou participar sim e dessa vez sem nada me acontecendo kkkkk ai ai.
    Eu andei esquecendo vários livros por ai nessas andanças minhas de viagem e não documentei sniff
    Mas vou fazer isso aqui no MS. Pode contar comigo.
    Estou reformulando o blog pois estou voltando totalmente.
    Bjo

    ResponderExcluir
  48. Até na qualidade de escritor, há bastante tempo venho a acompanhando na blogosfera vários; Book Crossing Blogueiro. Sempre achei as iniciativas explendidas e tenho pena que esse desprendimento ainda não esteja a acontecer em Portugal.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode praticar o bookcrossing sem que esteja atrelado a qualquer organização. O Bookcrossing Blogueiro é apenas uma forma de divulgar o movimento e escolhemos duas semanas no ano para tal, mas pode ser praticado o ano todo.
      O BookCrossing Portugal é um site super completo e dá bastante apoio para os iniciantes, do registro até como se virar no site americano.
      http://bookcrossing.com.sapo.pt/ocz.html
      Também está disponível um Fórum em português para esclarecer suas dúvidas.
      http://www.bookcrossing.com/forum/19
      Espero ter ajudado...

      Excluir
  49. Não conhecia esta iniciativa. É excelente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  50. Estou nessa, Luminha! Ainda mais com este banner convidativo, num parque outonal rodeado por montanhas cobertas pela cerração da manhãzinha...

    Parabéns pelas bodas de estanho com o Book Crossing!

    ResponderExcluir
  51. Olá, Luma.
    Parabéns pela bela iniciativa. Estarei acompanhando este evento maravilhoso.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  52. Oi Luma! Achei fantástica a ideia!
    Na verdade eu releio livros sim, tenho alguns que chamo de "livros de estimação". Aqueles que tem um valor sentimental que ganhei de alguém da família que já não está mais nesse plano como presentes de aniversário.
    Mas tem muitos livros que, é verdade, só ocupam espaço.
    Vou participar, mas como a minha cidade é bem "bitolada" em relação à leitura (pra tu ter uma ideia, nem biblioteca pública tem, só nas escolas e são fraquiiinhas), eu temo que o livro seja descartado para reciclagem e só.
    Vale doações ou tem que "libertar" o livro literalmente em lugar público?
    Beijos e aguardo resposta.
    Bom fim de semana.


    Rivotril com Coca-Cola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale doar ou dar de presente para alguém. O importante é não deixar livros presos na estante. Vamos libertá-los!

      Excluir
  53. Olá Luma não conhecia essa iniciativa, muito carinhosa, de verdade! já tenho deixado livros na biblioteca local,
    irei passar de novo para ver como corre...
    abracinhos
    Angela

    ResponderExcluir
  54. Sou imensamente grata por sempre me avisar ;)
    Farei de tudo para participar!
    Rimou rs...
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  55. Anônimo18:14

    Minha pilha de livros para doar já está feita. Totalizam 8.

    ResponderExcluir
  56. Oi Luma
    Fiz uma divulgação da 10ª Edição do Bookcrossing lá no "Sonhos e Poesia"
    http://sonhossepoesia.blogspot.com.br/2015/03/vem-ai-10-edicao-do-bookcrossing.html
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  57. Inspirador, como sempre!

    ResponderExcluir
  58. Querida amiga

    Que ideia bonita.
    A fundamentação teórica
    e a inspiração de vida
    são igualmente fantásticas.
    Participarei com certeza.

    Que a vida lhe traga a cada manhã,
    o maravilhoso perfume da alegria...

    ResponderExcluir
  59. Uma iniciativa muito boa.
    Fico feliz quando vejo ideias assim.
    Abraços,
    http://www.diegomorais18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Luma,

    Voce sabe, não tenho mais livros já tem algum tempo. Mas acho a ideia genial. Ler é viajar. Por isso mesmo não possuo livros, pego emprestados e depois devolvo ou seguem adiante.

    Sobre Maria Kondo, já faz algum tempo que não mantenho comigo nada que consigo superfluo ou que jamais usarei por qq motivo que seja. Então, liberto tambem, doo a quem puder aproveitar melhor. Garanto: faz bem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  61. Oi Luma, tudo bem?
    Vou participar do Bookcrossing e já estou separando alguns livros. Hoje eu liberei alguns livros e aproveitei o post para fazer uma divulgação da 10ª edição.
    Coloquei neste post aqui:http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/2015/04/dando-asas-aos-livros.html

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. Olá Luma. Chegando de mansinho para contribuir com sua grande iniciativa em divulgar BookCrossing que já está no seu décimo degrau de sucesso substituindo âncoras por grandes páginas voadoras em busca de educação, conhecimento, entretenimento, viagens encantadoras. Enfim....encontrei aqui na minha cidade três pontos BookCrossing que até então desconhecia.
    Como já tinha programado meu desapego em uma pracinha bem movimentada, assim farei, mas se houver uma nova oportunidade encaminharei um ponto preparado para recebê-los.
    Abraços carinhosos pela iniciativa e muito sucesso na sua trajetória.
    .

    ResponderExcluir
  63. Olá Luma. Chegando de mansinho para contribuir com sua grande iniciativa em divulgar BookCrossing que já está no seu décimo degrau de sucesso substituindo âncoras por grandes páginas voadoras em busca de educação, conhecimento, entretenimento, viagens encantadoras. Enfim....encontrei aqui na minha cidade três pontos BookCrossing que até então desconhecia.
    Como já tinha programado meu desapego em uma pracinha bem movimentada, assim farei, mas se houver uma nova oportunidade encaminharei um ponto preparado para recebê-los.
    Abraços carinhosos pela iniciativa e muito sucesso na sua trajetória.
    .

    ResponderExcluir
  64. Querida Luma
    Foi graças a si, que comecei a disponibilizar os meus livros a terceiros.Como estou próxima de uma estação de metro, é lá que os coloco, nas prateleiras que fornecem gratuitamente dois jornais.
    Nunca espero por uma data especial.
    Leio e ...pronto. Se não pretendo que alguém mais da família o leia, ou se me apercebo de que já o fizeram e agora vai ficar ali depositado, levo-o para o «metro» Tem sido um sucesso.
    Obrigada pela ideia maravilhosa.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  65. Procurei e achei! Estou na metade da leitura do livro do método KonMari, que quando li aqui sua citação fiquei com mais vontade ainda de ler, mas triste porque não leio em inglês. A tradução veio em boa hora! Eu, pelo que li até agora, entendo que não é um método apenas de arrumação, organização, mas principalmente de menos consumo.
    Beijo!

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor