Chamada para 5ª e Última Fase da Blogagem Coletiva "Amor aos Pedaços"

A vida é desfazer nós. Nós... de nós mesmos... A linha da vida fica maior, se você consegue tirar o nó. A vida é desfazer nós e os motivos de fazê-los, ninguém pode desfazer por nós. Ninguém pode impedir os nós. Nós aqui. Nós nunca estamos sós (...) A vida é desfazer nós. Nós que fazemos pra complicar um caminho só e a linha da vida ficar cada vez menor. Nós aqui. Nós nunca estamos sós. [Lulina - Nós].


Enfim chegamos à última fase do nosso "Amor aos pedaços"...

Que ideia sensacional a aventura que percorremos durante cinco meses na tentativa de traçarmos um esboço do Amor, tema tão vasto e reflexivo, com uma amplitude tamanha que mal ousamos nos adentrar nele!

Particularmente, nós nos sentimos muito à vontade de falar dos "Pedaços de Amor"... E você, sentiu dificuldade? Bem, creio ser fácil falar do que se vive...

Pois bem, passamos por várias fases que nos foram sugeridas pela Equipe:

Encantamento - Desencanto - Esperança - Questionamento

E eis que alcançamos uma maturidade no amor: Reintegração...

Quantas vezes estamos assim:

Ando por aí,
Um sorriso falso no rosto,
Um coração despedaçado no peito.

[Iara Gonçalves]

E como seria bom se fôssemos levados a chegar a um ponto menos crucial... Mais inteiros:

Tão bom morrer de amor e continuar vivendo [Mário Quintana]

Essa é nossa proposta para o mês de Julho, no dia 15 costumeiro... Que tal entrar no equilibrio da barca, que já está em alto-mar e galgarmos distanciamento da estreiteza do nosso coração... Alçar vôo alto, como a águia e galgarmos alturas nos limiares do AMOR MAIOR?

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar a alma. E que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. [William Shakespeare]

Sendo assim, vamos dar um giro máximo e criarmos espaço de abundância de amor em nosso coração a ponto de o buscarmos não na carência - Para não cairmos no alvo de aprisionarmos o outro - O ser amante, tal ponto de sufocá-lo(a)...

Sentirmo-nos libertos de afetos desordenados... Livres internamente... Sem dependências doentias. Livres para amar, seremos todos! Que tal???

Até, dia 15 de Julho, então!!!

O coração da organização bate de emoção, repleto de gratidão por se disporem a compartilhar conosco os pedaços do vosso amor, terminando agora, na reintegração de todos eles, em um só. Agradecemos a companhia, a camaradagem, o amor em forma de posts e comentários. Muito obrigada por tudo! 

Notas Importantes:
  • Os participantes não são obrigados a seguir todas as fases, podem participar apenas na que desejarem;
  • É permitido trazer para o dia de participação qualquer artigo já publicado que se adapte ao tema;
  • O artigo participante pode servir mais do que uma blogagem, desde que não fuja à temática;
  • No dia 15, uma vez publicado seu post, deixe um comentário a informar.
_____________________________

Em tempo: Ainda não visitei todos os participantes da 4ª Fase da blogagem, pois estive viajando e na volta trouxe visitas para casa :) Chegando aqui encontrei filho doente e, nunca vi final de semana mais curto! Portanto, durante a semana visitarei todíssimos!

Até dia 15 de Julho!! Quando faremos uma grande festa de encerramento da Blogagem Coletiva "Amor aos Pedaços". Blogagem essa que uniu muitos corações blogueiros para falar de amor! Vamos falar mais de amor, sempre! Vamos deixar a blogosfera mais amena, mais rica e menos egoísta!

Por favor, confirme a sua participação no sistema de comentários.

Quem participará:
  1. Eu
  2. Rute - Publicar para Partilhar
  3. Tony - Um Tzaum de blog
  4. Max Coutinho - Etnias, O Bisturi da Sociedade
  5. Bel Freitas - Bel Blogando com a Vida
  6. Lulu - Lulu on the Sky
  7. Débora Acácio - Em Nossas Vidas
  8. Jorge Vicente - Amoralva
  9. Sandra Portugal - Projetando Pessoas
  10. Elvira Carvalho - Sexta-feira
  11. Teté - Quiproquó
  12. Bia Hain - Revolta e Romance
  13. Chica - Chica escreve por aí...
  14. Xunandinha - Conversas com xunandinha
  15. Bia Jubiart - Jubiart Artesanato
  16. Valéria (Lella) - Cadeirante em primeiras viagens
  17. Mila Resendes - Nada Sério
  18. Maria Luíza - Casa da Alquimia
  19. Valéria - Do que eu gosto...
  20. Luciano A. Santos - .Livro
  21. Liliane - Sonhar e Ser
  22. São - São Banza
  23. Anne Liere - Asas dos Versos e Reversos
  24. Cláudia - Ensaio de Palavras
  25. José Torres - Inséte
  26. Eloah - Além dos Fragmentos
  27. Manuela Barroso - Anjo Azul
  28. Adri - Casa, Coisas e Sabores
  29. Jorge Vicente - Amoralva
  30. Carmen Luiza - Fractais da Calu
  31. Isabel de Matos - A Escola é Bela
  32. Ieda Silver - Esplendor da Criação
  33. Ju Ramalho - Inquietações
  34. Lu Souza Brito - Lichia Doce
  35. Suelen Muniz - Viver é Aprender
  36. Teresinha Ferreira - Democratização da Moda
  37. Ana. - Efeito Borboleta
  38. Margarida - Tachos e Panelas

97 comentários :

  1. Boa noite Luma.
    Pois como sempre estarei presente, se Deus quiser.
    Desejo as melhoras do filho.
    Um abraço e uma otima semana

    ResponderExcluir
  2. OK! Contem com a minha participação na vossa iniciativa, de que gostei muito! :)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Teté!! Já adicionando seu link!
      Beijocas!

      Excluir
  3. Luma, tem dias assim... Mas passam, melhoras p/ o filhote!

    15 de julho estarei desintegrada da farra do niver rsrsrsr.

    Tô dentro! Tenha uma semana mais tranquila!

    Bjãooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! Obrigada, Bia!! O filhote já está melhor!
      Beijus,

      Excluir
  4. Estarei ,mesmo viajando no dia, deixo programada no
    chicaescreveporai.blogspot.com

    beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Chica!! Você é um docinho... beijus,

      Excluir
  5. Oi Luma!

    Primeiro, vou colar aqui o que escrevi pra ti lá no meu blog!


    Acho que eu fugi do propósito do evento de vocês - Amor em Pedaços.
    Mil desculpas!
    A ficha só caiu mesmo ao visitar os 17 blogs um atrás do outro. Todos falando de um amor a dois. Ai pensei: "Sua burra! Você saiu fora do contexto!"
    Foi na inocência! Em imaginar que esse amor seria mais abrangente, em até um amor por mim mesma. Enfim, não falei de nenhum amor a dois, até porque não tenho um desse.

    Com os retornos no meu blog, não houve ninguém se atendo a esse fato. Mas que pode ter chegado até vocês. E com toda a razão!

    Com isso, só se me autorizar é que prosseguirei com vocês no 5º Evento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhoras pro filhote!

      E hoje que darei prosseguimento as visitas aos demais blogs. Levei um susto ao ver por uma listagem sua que passava de 50. Eu estava partindo de uma da Rute onde eram 32, ou 33. Como o número cresceu muito, e como tinha filmes que estreiaram que eu queria muito ver no final de semana, achei melhor voltar a essa maratona virtual a partir de hoje :)

      Beijos,

      p.s: Tenho que ver se as duas listagens batem pelo menos nos 17 primeiros blogs :)

      Excluir
    2. Cresceu bastante a lista, Lella! E eu não sabia se linkava as pessoas ou se visitava os blogues já que o meu tempo estava curto para as duas coisas ao mesmo tempo. Preferi linkar para não deixar os participantes perdidos.
      De fato, o amor é abrangente, mas alguns lembram do amor mais como coisa de casal, daí ficou livre para cada um tratar do modo que quisesse a sua postagem. Você não errou, fica tranquila!!
      As duas listagens estão iguais. A diferença é que eu gosto de colocar o nome das pessoas e também o do blogue.
      Beijus,

      Excluir
  6. Bom dia,Luma!!

    Não pude participar,mas tenho acompanhado vários posts de amigos que participam!Ficou lindo!Virou uma bela colcha de retalhos!Cheia de pedacinhos de amor!
    Beijos querida!!!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Vivian! Eu compreendo as dificuldades, eu mesma estou com muitas para participar e ainda administrar, mas como dei minha palavra, não posso fugir a responsabilidade.
      Que bom que gostou!!
      Ótima semana para você também!
      Beijus,

      Excluir
  7. Bom dia!! Ótima aventura... esse lance de despedida já está deixando um gostinho de quero mais!...
    Se Deus me permitir estarei na 5ª Fase da Blogagem Coletiva.
    Até breve!
    Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sentindo esse gostinho...
      Até breve!!

      Excluir
  8. Estarei presente, sim, Luma, se Deus quiser! Grande abraço desejando linda semana para vc com as melhoras de seu filhão!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, que trabalho legal que você faz aqui. Parabéns!Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Oi Luma!
    Que tudo volte a normalidade por aí, doença sempre nos tira dos trilhos.
    Certamente estarei aqui nesta grande confraternização.
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Valéria!! Meu pequeno está melhorando e a cabeça vai se aquietando... uma linda semana para você também!! Beijus,

      Excluir
  11. Que coisa, Luma! Vc tão nova e já tem filho que fica sozinho em casa quando vc viaja! Essa matemática da Luma...

    Não vou participar da próxima BC, estaria me comprometendo mais que o possível.

    Bjs e coordena bem aqui suas tarefas, vc é craque.

    Michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, "aqui " não, aí!! =)

      Excluir
    2. Sempre fui precoce! (rs*) Não deixo filho sozinho.
      Uma pena que você não possa participar! Quem sabe estando mais próximo tudo se ajeita e você possa vir blogar com a gente?
      Beijus,

      Excluir
  12. Olá Luma!

    Também ainda não tive tempo de passar por todos os artigos da 4ª Fase, mas passarei por lá!

    Quanto a esta fase, aceito o desafio. O Etnias: O Bisturí da Sociedade estará lá no dia 15 (ainda que eu não esteja: entro de férias no fim deste mês; mas prepararei o artigo até ao final desta semana)!

    Beijoss e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos blogues para visitar numa tacada só! Eu leio todos e penso em cada experiência antes de comentar. Isso realmente dá trabalho!
      Obrigada por participar mais uma vez com a gente!!
      Beijus e ótima semana para você também!!

      Excluir
  13. Luma, também vou participar com o http://www.pontolivro.com

    Beijos, e que tudo se acerto por aí ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!
      Adicionado!
      Obrigada, Luciano!! Já está dando certo...
      Beijus,

      Excluir
  14. Oi Luma...
    desejo melhoras pro filhote, de verdade.
    desejo uma semana muito boa pra você.
    e sim (mesmo que atrasadinha) estarei presente.
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, obrigada pelo carinho!
      É das minhas, tarda mas não falha!!
      Beijus,

      Excluir
  15. Melhoras pro rebento! Gracias pelo teu comment e visita no TPM! Volte sempre! Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Pode contar com a minha partipação. Aliás, só não participei na primeira parte.

    Bons sonhos

    ResponderExcluir
  17. Luma,eu tb vou participar!Já peguei o selinho e volto pra anotar as diretrizes do texto,muito legais!Obrigada por me indicar aquele texto do Quiroga,eu não tinha visto e achei mesmo que tinha tudo a ver com minha poesia!Valeu a dica!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa agradecer, Anne! O texto do Quiroga parece que veio complementar tudo o que falamos a semana toda, heim? E depois você fechou com chave de ouro! Suas poesias me encantam!! Beijus,

      Excluir
  18. Luminha,
    Como faço para participar?Beijooooooo

    ResponderExcluir
  19. Não posso estar mais em desacordo com Shakespeare, (mas quem sou eu para poder contrariá-lo?).

    Não tenho qualquer dúvida que, “Amar, é isso mesmo; apoiar-se. Melhor, apoiarem-se mutuamente”.
    Os dois fundidos num só e não um para cada lado.
    Mas como sou do contra… e nem tenho veleidades para poder criticar estes “deuses antigos” que nos querem encaminhar como se a humanidade não tivesse avançado centenas de anos. A mulher deixou de ser aquela coisa para sexo, tratar dos filhos, da casa e... em suma... “escrava” do lar, emancipou-se e em igualdade com o homem, tem que apoiar e apoiar-se no matrimónio.
    Isto é imprescindível!!!
    Quando tal não acontecer, (cada um só olha para o seu umbigo, dá-se a desintegração e dificilmente se voltam a colar os pedaços dum amor partido.
    Não tenho muito tempo livre e penso que dificilmente conseguirei escrever algum texto. Como parece que já disse, tenho andado preocupado com uma arritmia (bem, quem se preocupa mais é o meu cardiologista, rsrsrs. É mesmo verdade) mas… como falta um mês, vou tentar.
    Não prometo nada, mas avisarei com antecedência se participo ou se não consigo.
    Um abração e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente não aceita mais certas teorias que podem até parecer bonitinhas, mas que na prática não são práticas para a nossa vida!!
      É preciso viver os dias e amar as pessoas que sentem carinho por nós. Precisamos sentir essa disposição para também termos disposição para o amor. O amor não vem com a convivência. A convivência pode matar o amor. É mais fácil um casamento dar certo com um amigo do que com uma paixão. Sei lá, depois de um tempo, resta-nos somente as palavras e uma boa conversa é o que há!
      Aqui podes criticar à vontade, pois sabe que não sou de melindres.
      José, os mais antigos diziam que o primeiro casamento é por interesse e o segundo por amor. Vão-se os tempos, pois agora inverteu-se essa história. Ninguém quer depender do interesse do outro, cada um cada um, por isso, sem o que segure, adeus ao menos pum. Aff, que não é fácil a vida a dois, três... quanto mais, mais difícil! Lógico, me refiro aos filhos, eles são fontes de alegrias, mas também de responsabilidades.
      Tah bom... beijus,

      Excluir
  20. Queria muito esse diagnóstico do Mário Quintana! Mas nem sempre a vida dá oportunidades iguais, nem todos completam o ciclo, algumas fases são queimadas.
    Quanto aos nós, sim é verdade, mas há nós que são tão difíceis de desatar que a gente acaba desistindo, não é covardia, é cansaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuar vivendo depois de um amor perdido, só morrendo em vida! Mas daí renascermos das cinzas... e, não podemos achar que tudo seja definitivo nessa vida, já que nem a vida é definitiva. Mas ficar tentando amores dar certo, gera um certo cansaço. Beijus,

      Excluir
  21. Legal...que pena q nao peguei desde o começo. Bj e fk c Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, pode participar de qual fase quiser e até mesmo postar sobre qualquer fase que passou. Basta a sua iniciativa ou melhor, vontade de participar! Beijus,

      Excluir
  22. Luma querida! Teu blog é show! Adorei as considerações sobre o Amor, da BC. Um abençoado início de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Elaine!!
      Um fraterno e carinhoso abraço para você também!
      A Blogagem Coletiva está piscando os olhinhos para você... vem!! :)
      Boa semana!
      Beijus,

      Excluir
  23. Oi Luma,
    Eu não tenho participado ativamente desta blogagem, mas sim passivamente, pois leio algumas das participantes. Alguns posts tem me feito chorar. Sou desgraçadamente emotiva qto alguns pontos de vida e a Valéria, bem como a Chica me fazem desaguar!!!
    Parabéns pela blogagem, é muito sensível.
    xoxo

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho te visto entre os blogues participantes e sei que tem participado passivamente (?) Alguns participantes estão bem mais passivos que você que não escreveu. Não sei participar de coletiva sem saber o que o povo está falando. Sei lá, eu fico chateada das pessoas não se interessarem realmente pelas coisas! Beijus,

      Excluir
  24. Yupi! Cheguei no finalzinho da lista, Luma.
    Ai que coisa boa visitar tantas reflexões. Meus horizontes alargaram com a leitura das 61 participações. Cada fase é um bálsamo de conhecimento.

    De fato estranhei sua ausência mas então foi isso... o menino adoeceu. As melhoras para seu filho.
    Também tive dificuldade em conciliar a vida familiar com a coordenação da blogagem durante sábado e domingo. Minha filha não me deu descanso.

    No post anterior você me respondeu que estáva sentindo um quê de nostalgia saudosista só de pensar que a BCAP está terminando e com ela, nossas reuniões nos bastidores. Comungo desse quê nostalgico também...

    Mas vamos pensar no presente. Usufruir enquanto dura.
    Beijo além-mar. Está sendo muito enriquecedora nossa parceria a 3.
    Rute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garota esperta!! Eu não estou nem na metade! Não dá fia, não tenho tempo disponível e não gosto de fazer as coisas pela metade. Estou no tempo de repensar sobre as minhas participações, pois sei que tem gente reclamando que não apareci para visitar. Sou uma pessoa normal, adoro blogar e blogagens coletivas, mas não posso estar em 60 lugares ao mesmo tempo! :) Beijus,

      Excluir
  25. Vou participar com vocês.Linda esta maneira de unir Blogueiros.Falar de amor é falar da vida.Estarei com vocês no dia 15 de Julho falando sobre Reintegração ou seja mudanças que imprimimos em nossa vida.
    Bjs Eloah
    www.alemdosfragmentos24x7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Eloah!! Uma das finalidades da blogagem é essa que você expôs - queremos unir blogueiros para falar de amor e contaminar a blogosfera com positivismo e vermelho alegria!
      Sim! Mudanças que imprimimos em nossa vida!
      Beijus,

      Excluir
  26. Olá Querida amiga!
    Que tudo esteja já normaizado e que voltes quando puderes.
    E vou participar sim. Amar é o que tem que unir a humanidade.
    Posso não falar de reintegração mas o amor para que estejamos mais integrados, apelando para isso ao amor por si próprio. Sem isso, o amor não será tão verdadeiro quanto isso! Pode ser?
    Um abraço, Luma e parabéns por mais esta etapa.
    wwwanjoazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manu!!
      Está quase tudo entrando nos eixos!
      Faz do jeito que achar melhor! Você sempre faz bem! Ao meu ver, falar do nosso amor próprio é o melhor caminho.
      Obrigada!! Estamos na fita!!
      Beijus,

      Excluir
    2. Oi minha querida Luma!
      E como estás e o teu filho?
      Vou reeditar um post antigo que está de acordo e de que já fizeram um pps.
      E uma vez que vou sair o fim de semana o que faz com que esteja mais dispersa, vou postar no sábado, pode ser Luma?
      Depois dá uma olhada, quaaando puderes!!
      É que peguei na frase da Iara que ve a propósito. Depois vês.
      Todo o carinho num abraço

      Excluir
  27. Queria pedir ajuda.
    Não consegui deixar um comentário no blog da Valéria (LELLA), "Diário de bordo de uma cadeirante"
    Nem consegui registar-me no Wordpress.
    O posto era o seguinte:
    "Se olharmos para o espelho, frente a frente, vimos o que poderemos ser para os outros, a parte mais difícil de um dia a dia.
    Todos somos únicos, para nós, e plural, para os que nos rodeiam. Mas não há processo de inverter ou modificar isto.
    Por isso, “Quem diz o que quer, ouve o que não quer!”, mas há também, "Quem escuta, de si ouve".
    Não seremos nós, também, para os outros, pessoas de mão única.
    Por isso levo a vida a rir, sempre que possível com humor, já que continuo a ter 10 anos... e nunca mais vou envelhecer.
    Comecei aqui, penso eu, a visitar os blogs.
    Desejo-lhe uma óptima semana."
    Como conseguirei fazer-lhe chegar a mensagem.
    Desculpe a ousadia. mas não sei a quem pedir ajuda.
    Antecipadamente grato.
    Uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fui lá colar o seu comentário :)
      Pode me pedir ajuda sempre! Se eu puder ajudar, o farei!
      Uma semana boa para todos nós!
      Beijus,

      Excluir
  28. Querida Luma, fiquei muito feliz de participar dessa blogagem coletiva, se houver outras me avise. O post do dia 15/07 está pronto e programado.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aviso sim, Lulu!!
      Eita, eficiência!!
      Beijus,

      Excluir
  29. Luma, seu comentário é sempre bem-vindo, a hora que chegar :) Recebo um aviso por e-mail quando alguém comenta, então nada me escapa, rs. Essa blogagem está mesmo maravilhosa, já confirmo minha participação na última fase.
    Fico feliz que gostou dos meus doces :) Não deixa de terminar os passos para participar do sorteio, depois é só torcer. Um beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, Adri! Muitas vezes ando pelo arquivo procurando receitas, quero comentar e fico receosa de você não ler o comentário.
      Logo mais vou lá terminhar de fazer a minha inscrição.
      Beijus,

      Excluir
  30. Querida Luma,

    em princípio, vou participar! :)))

    Muitos e muitos beijos para ti!!
    Jorge

    ResponderExcluir
  31. Luminha,

    Vou tentar participar, espero já estar restaurada sim. Ando meio triste demais. Amo, ele me ama, mas, as coisas são complicadas demais para o meu gosto simples.Obrigada pela visita querida. É sempre um prazer te receber. Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cláudia! Vou adorar se conseguir participar! As vezes amor demais atrapalha. Bom que coloque um pouco de razão na relação e pensar que com o tempo tudo se ameniza. Deixar um pouco os nossos caprichos de lado e colocar na balança se, melhor com esse amor ou não. Muito ruim ter que decidir algo que não queremos decidir. Talvez deixar que o tempo se encarregue de resolver? Triste dúvida. Beijus,

      Excluir
  32. Interessante a iniciativa de vocês! A blogosfera tem dessas coisas, um ajudando o outro a pensar: uma grande comunidade e você como sempre agregando pessoas.
    Besitos miles,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lalinne, a vontade é que todos se interajam, visitando uns aos outros e dando suas opiniões. Assim discutimos os textos e reformulamos nossos conceitos. Ninguém sai impune se participa de verdade! Estou aprendendo muito!! Beijus,

      Excluir
  33. Vou participar e já vou deixar programado o post, fiz algo parecido no sabado que eram palavras de amor... pode contar comigo Luma! Vou deixar programado pro dia 15 porque caso ocorra algo de eu estar me mudando de estado, viajando o post estará! já que no outro não deu pra participar! bjks


    Ju ramalho

    www.inquietacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, seja bem-vinda!! Grande satisfação te receber na blogagem. Boa viagem!! Boa mudança!! Beijus,

      Excluir
  34. Oi Luma,

    Espero que seu filho melhore logo.
    Eu ainda nao consegui visitar quase ninguém, por aqui está corrido com muitas idas e vindas a Hospital(mas está tudo melhorando, graças a Deus). E na volta ao trabalho, o dia voa e quando vejo, já são 19:00 / 20:00h e estou a quase 30km de casa.
    Estou pensando sobre o proximo tema. Claro que estarei aqui...E espero fazer um post melhor que este ultimo.
    Um beijo

    Ahhh...e nao tinha visto a troca do nome. Sem problemas, ser LUZ é sempre bom.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma indisposição estomacal aliado a uma gripe que o deixou bem fraquinho. Está melhorando e já está 90%.
      Lu, a prioridade agora é você e obrigada pela sua boa vontade em contribuir para a coletiva. A blogosfera precisa de mais gente como você!
      A primeira vista sempre refutamos e criamos um obstáculo ao proposto, depois vamos nos acostumando conforme pensamos sobre o assunto. Um dos propósitos da coletiva é fazer refletir para sairmos da zona de conforto.
      Eu estou doidins... ainda bem que você não achou ruim da troca! :)
      Beijus,

      Excluir
  35. Oi Luma!

    Sendo assim, estou com vocês nessa última fase :)

    E querendo um favor seu, de avisar a quem tem problemas em deixar um comentário no Wordpress, para fazer um login no site Gravatar. Por ele, pode-se postar uma foto, ou um avatar, que irá aparecer em vários sites. Só não aparece no Blogger.

    Bem, vou dar prosseguimento as visitas aos demais do 4º evento.

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssima, nem sei mais se é a última... :D Pessoal está pedindo para continuar e a Rute está cheia de ideias :)
      Vou lá no blogue do José Torres avisar e sem ser ele, somente a Rosélia já reclamou do sistema de comentários do wordpress. Vou avisar ela também!!
      Beijus,

      Excluir
  36. Fico muito grato pela sua amabilidade e disponibilidade, (que, para quem tem a vida tão preenchida, tem um valor muito maior).
    Não percebo nada disto (tudo o que se relaciona com blogs, sites, computadores e não tenho tempo, inteligência, nem tempo para aprender, rsrsrs).
    Há um ditado que diz: "Burro velho não aprende línguas" e é mesmo verdade porque aprendi inglês há mais de 50 anos e agora que me fazia falta tenho muitas dificuldades em exprimri-me.
    Não lhe roubo mais tempo, que "tempo é dinheiro"
    Cumprimentos e mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode dispor, meu amigo!! E o que eu puder te ajudar, basta gritar que aqui estou :) Oras, tem sabedoria nata então! E não precisa saber dessas traquinagens, pois já escreve bem! Ah... basta o português que já é uma língua bem volúvel e cheia de manhas! Beijus,

      Excluir
  37. Passei. Espero e desejo que o filhote esteja completamente restabelecido.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela gentileza e preocupação.
      Ele está melhor, vai ficar bem!!
      Beijus,

      Excluir
  38. Luma querida,amei participar de todas as fases e apesar de ter achado essa um pouco mais complicada que as demais,irei participar também,afinal adoro desafios e certamente esse será mais um desafio pra mim.
    abração querida,=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, acho que tem que existir o desafio, senão caimos no marasmo. O pensamento também cria teias de aranhas ;) Você está se saindo muito bem, sempre muito coerente! Beijus,

      Excluir
  39. Luma, pode colocar meu nome ai. Não poderia deixar de participar desse último encontro que uniu tantos blogueiros por aqui e ali. Vou estar viajando. Um mês bem lonnnnge, mas deixarei agendado para o dia 15/07.
    Sábado vou estar recebendo visitas. Uma semana antes da minha viagem. Sei muito bem o que é isso e ter filho doente. Espero que esteja tudo bem por ai.
    Bons fluidos.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já adicionei :) Obrigada mais uma vez! Eu amei o seu último post de participação da coletiva. Todos estavam ótimos, mas nesse último você caprichou, danada!! Sabe o que percebi? Foi agora nessa última fase que as pessoas cairam em si, no que as fases realmente queriam remeter. Foi como se o "questionamento" fizesse desabrochar o pensamento! :) Ah, você viaja na semana que vem, isso? Beijus,

      Excluir
  40. Oi Luma!

    Já estou por aqui com meu post, participando da 5ª fase da Blogagem.
    http://belblogandocomavida.blogspot.com.br/2012/06/na-maturidade-do-amor.html

    Bjs... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Já adicionei seu link! Obrigada mais uma vez!! Bom fim de semana!!

      Excluir
  41. eu vou participar de novo, nao tive tempo de visitar os participantes do Questionamento, mas prometo faze-lo o quanto antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!! Compreendo perfeitamente! Também enfrentei dificuldades para visitar todos os participantes. Temos uma vida que nem sempre combina com a blogosfera! Beijus,

      Excluir
  42. Olá Luma ,
    não podemos ficar fora dessa,rss

    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/
    http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
    http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
    http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
    Beijoca no seu ♥ !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian!! Já adicionei seus blogues na lista de participantes! Obrigada!! Beijus,

      Excluir
  43. Anônimo19:06

    Estou dentro!
    Saudações roqueiras!
    Adriana @ainistar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, fui no seu blogue e não vi sua participação...

      Excluir
  44. Luma, esqueci de confirmar a presença do Voz na blogagem!
    Não vamos ficar de fora da última etapa.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda chego lá!! :)
      Obrigada por participar!!
      Beijus,

      Excluir
  45. Anônimo03:20

    Cá estou eu, me reintegrando ao grupo para mais essa postagem coletiva com imenso prazer!
    A postagem já está pronta:
    http://diariodacrisnane.blogspot.com.br/2012/07/reintegracao-blogagem-coletiva.html
    Beijuuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nane, logo mais vou lá no seu blogue!!
      Muito bom ter você junto ao grupo!!
      Beijus,

      Excluir
  46. Bom dia...Li o texto na integra e achei
    muito interessante, mas me pegou num dia
    ruim, então peço desculpas e deixo para
    uma proxima vez ok? Parabens pela Blogagem
    Coletiva, é mostrar que alem ou atras dessa
    telinha que tanto falam ser gelada, existem,
    seres humanos incriveis que respiram amor, solidariedade,
    e interagem sempre colocando como prioridade, o sentimento
    mais puro que é o AMAR...Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, você é uma pessoa inspirada por natureza, mas talvez o texto de chamada não tenha te tocado. Acho importante esse ponto, pois a motivação tem que partir de algo que está guardado em nós, de uma porta que se abre. Vale sempre a sua companhia! Que seja nas próximas blogagens! Beijus,

      Excluir
  47. Bom dia!
    Belíssima contribuição para a Conclusão dessa Linda Blogagem Coletiva! Sempre com Muito Amor em Nossos Corações!
    Estamos juntas!!!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra! Esse é o texto de chamanda, a minha participação está nesse link - Reintegração - Estamos juntas!! Beijus,

      Excluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor