Chamada para a 4ª Fase da Blogagem Coletiva "Amor aos Pedaços"

questionamento

Se o braço da poltrona nunca abraça,
eu acho que a palavra perde a graça.
Se a boca do fogão não sente fome,
então porquê o mesmo nome?
Se o alho tem um dente e não mastiga,
eu acho que a palavra não se aplica.
Se o livro tem orelha e não escuta,
mas que palavra mais maluca!
Se a gente não alcança não importa,
mas se cresce e enxerga não suporta!
E no fim a fantasia vai embora,
o olho mágico da porta só vê o lado de fora

cante conosco
imagem



Viemos da Esperança depositada em todos os caminhos, pensando que podéssemos estar preparados para trilhar todos eles, sem abandonar sonhos e desejos. Mas a determinada altura interpelamos o dinamismo incessante, a força de recomeçar de novo fraqueja sempre que tomamos um caminho que parece certo e se revela errado.

Percebemos que não é só o Encantamento que tem outra face, a face do Desencanto. Tudo tem seu lado luz e lado sombra, a oscilação do pêndulo não poupa ninguém, entre fluxos e refluxos, experienciamos a bipolaridade emocional. De novo a força entusiástica da Esperança pode ser transmutada em Desesperança, ao pecarmos por excesso de expectativa.

Entramos na "Fase do Questionamento", fase seletiva de escolha de caminhos, contendo a ação desmedida do ânimo e do desânimo. Buscamos um equilíbrio satisfatório permitindo que a fantasia não vá embora, mas também não retire nossos pés do chão. Precisamos de enraizamento para sonhar.

Mas a escolha antecedente à bifurcação dos caminhos, acorda o ato de questionar. Para decidir em consciência temos de pôr em dúvida o inquestionável. Reinaugurar a palavra porquê - ir bem fundo às raízes da etimologia para perceber afinal o que é Amar? Será que a palavra com o tempo perde a graça? Será que a determinada altura a palavra já não se aplica? Será que se a gente não alcança não importa, mas se amadurece e enxerga naquilo que o amor se tornou, não suporta?

Será???

Da mesma forma como nos abrimos à Esperança, cultivemos agora o abertismo consciencial indagando a amplitude do Amor. Existirá uma linearidade amorosa? Eros que se transforma em Philos e Philos que se transforma em Ágape? Terá o "Eu te amo" uma tendência natural para culminar no "Eu vos amo"? Ou dentro do Amor amplo temos de optar?

No dia 15 Junho, cada um fará a sua autorreflexão sobre a temática. Não pretendemos guiar-vos pelo caminho do autoconhecimento. O objetivo não é que respondam às nossas questões, mas sim às vossas! As 4 R´s são apenas a "pedra de toque". Cabe a vocês rolar inclinação a baixo, na busca profunda de respostas, para depois subir montanha acima, integrando as peças do puzzle. Vamos lá!! A organização agradece todo o empenho e dedicação. Bem-haja por se disporem a peregrinar conosco.

NOTAS IMPORTANTES:
- Os participantes não são obrigados a seguir todas as fases, podem participar apenas na que desejarem;
- É permitido trazer para o dia de publicação qualquer artigo já publicado que se adapte ao tema;
- O artigo participante pode servir mais do que uma blogagem, desde que não fuja à temática;
- No dia 15, uma vez publicado seu post, deixe um comentário.

Por favor, confirme a sua participação no sistema de comentários.

Quem participa:
  1. Eu
  2. Rute - Publicar para Partilhar
  3. Teté - Quiproquó
  4. Suu Munizz - Viver é aprender
  5. Lulu - Lulu on the sky
  6. Chica - Chica escreve por aí...
  7. Ana Paula - Lado de fora do coração
  8. Daiana M.Fernandes - Roda Viva
  9. Lina - Aroma de Café
  10. Josy - Cozinhando com Josy
  11. Sandra Portugal - Projetando Pessoas
  12. Elvira Carvalho - Sexta-feira
  13. Turquezza - Turquezza Região Oceânica
  14. l♥ve - True Love
  15. Lorena Viana - Pequena Aprendiz
  16. Roseli Pedroso - Sonhos e Melodias
  17. Lu Souza Brito - Lichia Doce
  18. Bia Jubiart - Jubiart Artesanato
  19. Lílian e Vera - Duas Moças Prendadas
  20. Lilian e Vera - Só Tutoriais
  21. Lilian e Vera - Meu Caderno de Inspirações
  22. Lílian e Vera - Tenho Alma Vintage
  23. José Torres - Inséte
  24. Dalva - Infinito Particular
  25. Débora Acácio - Em nossas vidas
  26. Carmen Luíza - Fractais da Calu
  27. Sonia - Trocando Ideias
  28. Mila Resendes - Nada Sério
  29. Nanci - Alaníssima
  30. Van - Retalhos do que sou
  31. Isabel de Matos - A Escola é Bela
  32. Bel Freitas - Bel Blogando com a Vida
  33. Valéria (Lella) - Cadeirante em primeiras viagens
  34. José Claudio - Uai, Mundo?
  35. Valéria - Do que eu gosto...
  36. Terezinha Ferreira - Democratização da moda
  37. Luciano A.Santos - .Livro
  38. Susi - Jardim Fechado
  39. Socorro Melo - Seguindo minhas pegadas
  40. Ana. - Organizando o caos
  41. Clara - Simples e Clara
  42. Manuela Barroso - Reflexões Floridas
  43. Norma Emiliano - Pensamento em Família
  44. Anne Liere - Asas dos versos e reversos
  45. Mirys + Guigo + Nina - Diário dos 3 mosqueteiros
  46. Michelle - Meu salto é tão alto que posso voar!
  47. Lu Girão e Tony - Voz Ativa
  48. Max Coutinho - Etnias, o Bisturi da Sociedade
  49. Trícia - Espelho em Si
  50. Bel Rech - Buscando o Amor
  51. Você

88 comentários :

  1. OK, entro nessa! Se bem que mais complicada, porque felizmente as pessoas não se questionam assim todos os dias, apenas em certas fases da vida... ;)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse é o grande lance, Teté!!
      Vivemos em ciclos ou fases e elas se repetem muito em nossa vida. Quantos encantos e desencantos tivemos? Quantas vezes precisamos nos encher de esperança?
      Quando nos enchemos de esperança, definimos aquilo que queremos para a nossa vida, aí entram os questionamentos. Do que queremos nos livrar da fase passada? Do que espero dos relacionamentos interpessoais, familiares e amorosos?
      E principalemente, o que temos para oferecer e compartilhar dentro das relações que conquistamos?
      O amor que temos em nós é capaz de se dividir e ser distribuído entre as pessoas que escolhemos para compartilhar?
      Esses são alguns exemplos de questionamentos que sempre quando pesados, colocamos o "amar" em primeiro plano.
      Basta começar a tecer o fio que vai! :)
      Beijus,

      Excluir
  2. Olha que essa bateu aqui dentro,lá no fundo Luma,rs.
    Questionar sempre fez parte de mim,e como tudo ao nosso redor os questionamentos vão mudando ao longo do tempo!
    Então,vou entrar em mais essa e ir fundo na introspecção,mesmo sabendo que de lá podem sair coisas não tão floridas assim,rs.
    Mas questionar é necessário e bem útil nas nossas vidas!
    Um ótimo final de semana,abraço,=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo, Suu!! Nossas escolhas sempre partiram após questionamentos. E as escolhas sempre envolvem o "amor". Tendemos a seguir mais o coração do que a razão, não é mesmo? Tudo bem que não saia florido! A intenção é mesmo de desconstruir e lavar a alma!! Bom fim de semana para você também!! Beijus,

      Excluir
  3. Olha, essa é profunda hein Luma. Preciso pensar muito bem antes de escrever, mas acredito que conseguirei participar. Qto ao seu comentário, acredito que você encontrará o video da participação do Gianechini no programa TV Xuxa, no site da Globo.com ou até mesmo no You tube.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô sabendo que você já está com o post pronto!
      Lulu, vou procurar no site da Glogo e depois youtube. Acho bem difícil acahar por ser recente.
      Beijus,

      Excluir
  4. Estarei, pela vontade ,nessa. Vamos ver!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, eu sei que tem muitos questionamentos nessa cabecinha rica... rs. Vai conseguir! Beijus,

      Excluir
  5. Gostei demais da anterior. Vamos ver se a inspiração não me desampara!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou escrever sobre a blogagem logo mais e quem sabe ajuda? Muitas vezes precisamos de exemplos de como deve ser! Tanta pessoas acharam "esperança" um tema difícil e dois de lerem alguns posts participantes, se animaram a também participar!
      Beijus,

      Excluir
  6. Participar? Por que não? :)
    Uma blogagem que para mim estará sendo um desafio... Com certeza participarei de mais essa fase!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Daiana!! Encarar como um desafio e ser otimista é prova real de muito ânimo!! Obrigada por se juntar à nós!! Beijus,

      Excluir
  7. Presente Luma. Difícil essa, vamos lá a ver se dou conta do recado, mas alguma coisa há-de sair.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é difícil, Elvira!! Viu como temos preguiça de pensar? Basta um obstáculo e travamos. Não deveria de ser assim!! Beijus,

      Excluir
  8. Vou participar no dia 15 de junho ...... agora estou tão enrolada rsrsr
    Obrigada querida.
    Até lá.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já te linkei!! Seja bem-vinda à blogagem!!
      Beijus,

      Excluir
  9. Um mês para pensarmos no que decidimos na vida em função do amor. Luminha, eu sei que o amor é a mola mestra do mundo e sem ele não vivemos, porém o que percebo é que as pessoas têm decidido em função do dinheiro ou melhor, da sobrevivência. Não se casa, namora ou fica por amor. Não se trabalha no que temos afinidade. Há sempre um interesse nas relações e o amor tem ficado em segundo plano. Conselho antigo: Amor não enche barriga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Vai relembrando seus questionamentos e as escolhas que fez em sua vida motivadas pelo amor!
      Quando você faz escolhas, o que coloca primeiro na balança?
      A questão do amor não encher barriga é sério, só que sem o amor tudo fica sem gosto! Comida ruim enche barriga mas não satisfaz o espírito! Beijus,

      Excluir
  10. Anônimo08:22

    Luma minha querida, estou empolgadíssima pra minha primeira BC!!! Já vou me preparando por aqui um post com esse tema!!! Dia 15 de Junho estarei mais que presente, corpo, alma e coração.
    O que eu mais amei na sua BC, que pra mim é diferente, são os temas, os sentimentos, as reflexões que muitas vezes esquecermos de fazer ao longo do tempo, é tão bom parar, refletir, reaprender e reinventar!
    Beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo, Lorena!!
      A BC não é minha... é de todos os participantes. Aliás, eu sou a organizadora que chegou por último, portanto, devo obediência! (rs*)
      Obrigada pelo incentivo!!
      Beijus,

      Excluir
  11. .

    “Se a perna tem batata e não frita...” =;b

    Que lindo! Amei essa musiquinha. Me fez lembrar os programas de Musical Infantil, que hoje já não existe.
    Não conhecia esse cantor. Vou decorar a letra para cantar pro meu sobrinho. Quando ele era pequeno e eu colocava para dormir, uma das músicas que eu cantava era: "A casa de Vinícius de Morais." Era muito engraçado. Ele estava aprendendo a falar, daí eu cantava e deixava o finalzinho para ele completar, propositalmente. Tipo:

    - Era uma casa muita engraçada, não tinha teto não tinha...

    Aí ele dizia: - Na-da. (Risos).

    Pena que na época não gravei para guardar como recordação.


    Ta aí, um bom tema para eu participar. =) Mas não estou com muita criatividade para escrever. Ando meio pra lá de Bagdá. =/

    Bom fim de semana!

    =Bjos,


    * O link da imagem do cachorrinho dá erro.

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Tem um "Q" de Adriana Calcanhoto, versão infantil! O interprete é filho da Gina, do blogue "NacoZinha Brasil" que também é uma das parceiras na organização da blogagem. Se afastou dessa última reunião por estar muito atarefada e sem tempo para se dedicar.
      Fiquei em dúvida se vai ou não participar...
      Beijus,

      Excluir
  12. Oi Luma estou nessa também!
    http://sonhosmelodias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Claro que eu venho! rsrsrs.
    Sera que consigo escrever? Este assunto parece mais dificil...e quero mesmo mudar o foco dos anteriores (ah que bobagem, se nos anteriores eu falei de coisas diversas, como o encantamento pela escola, borboletas e poesia; o segunto foi um conto ficticio de amor desencantado; e o terceiro sobre a Esperança e a Fé.

    Vou conseguir sim falar, sem parecer repetição dos demais, ahahaha.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue!! Parece, mas não é e saberá quando amadurecer os pensamentos. Você tem feito muitas escolhas baseadas no seu afeto. Quantas vezes ficamos entre a cruz e a espada sem saber qual o caminho ou opção escolher? Invariavelmente seguimos o nosso coração. É sobre esse questionamento, sobre o que te motiva a fazer escolhas para seguir na construção da sua pessoa.
      Boa semana!! Beijus,

      Excluir
  14. Dia 15 estarei no meio de uma feira (por acaso de livro), vendendo e ouvindo ao vivo Chico César... Para não marcar touca, já levando o selo e me programando com antecipação.

    Meninas, QUESTIONAMENTOS??? Tenho milhares até de encarnações passadas, vida sem questionamento é muito sem graça, vcs não concordam?

    (menos Bia) vou já p/ o blogger...

    Beijõesssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Eu quero ir à essa feira e me encontrar com o Chico César!!
      Encarnações passadas? Ai, meus sais... compreenderemos?
      Obrigada pelo carinho, incentivo, alegria...
      Beijus,

      Excluir
  15. Luma, amei o tema, e participaremos com certeza !
    Nosso blogs :
    http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/
    http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
    http://tenhoalmavintage.blogspot.com/

    Tenha um fim de semana bem gostoso, e muita paz no coração !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Beijo no ♥ !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Líliam!! Boa semana com muita paz para você!
      Beijus,

      Excluir
  16. Se "fizer falta" um jocoso português que percebe muito pouco destas coisas, aqui fica a minha casa, digo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz falta sim!! Vem blogar com a gente!!
      Boa semana! Beijus,

      Excluir
  17. Oi...

    Eis-me aqui:
    http://infinitoparticulardalva.blogspot.com.br/

    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Oi Luma,
    estou meio sumida devido as feiras que estou participando com meu artesanato, mas assim que eu consegui organizar meu tempo volto a dar atenção ao meu bloguito e a visitar as amigas com mais assiduidade. Amiga te desejo sucesso desta empreitada com as amigas(os).
    Beijos
    Lola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lola!!
      Tenho sentido sua falta!
      Bom trabalho e até breve!
      Beijus,

      Excluir
  19. Olá, um, espera um instantinho que estou me questionando...
    participo? não participo?
    puxa, que questionamento...
    Tá bom! Tô dentro!
    Tentarei dar o melhor de mim pela 4ª Fase da aventura!
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yes party!!
      Assim que se faz!!
      Vamos embarcar nessa aventura! Que ela possa enriquecer mais os nossos questionamentos, desatar os nós dos nossos neurônios!!
      Boa semana!
      Beijus,

      Excluir
  20. Ai, Luma. Me falta organização pra participar de blogagens coletivas. Vamos ver se consigo pq esse tema muito me toca. Questiono tudo, o amor principalmente. Vamos ver se me inspiro. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um mês! Consegue sim, basta escrever uma linha por dia e ao final terá um belo texto!! Beijus,

      Excluir
  21. Luma! Fiquei encantada lendo teu texto! Achei lindo! O começo achei muito inspirador, adore o jogo de palavras e as rimas! Parabéns! Bjo no Coração! Excelente domingo!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Elaine!!
      O início do texto é uma canção do Vinícius Castro, filho da Gina, nossa parceira honorária na organização da blogagem coletiva "Amor aos pedaços".
      Uma excelente semana para você!
      Beijus,

      Excluir
  22. Luma como já disse vou participar, hoje eu venho responder à pergunta deixada no Sexta e fazer-lhe outra.
    Então vamos lá. A história do Manuel é a história da minha família. Manuel era o meu pai, a Gravelina sua mulher era a minha
    mãe, a menina que quase matou a irmã com o pão era eu que sou a mais velha. A foto do casamento do Manuel que lá está é real, e brevemente vai aparecer a foto dos três filhos, no ano de 56 quando os meus irmãos foram de anjo para pager uma promessa. Todos as pessoas citadas à volta do Manuel existiram mesmo, e os acontecimentos mundiais obedecem a apurada pesquisa.
    Bom já respondi.
    Agora o que eu queria saber é como se formata a página dos comentários para que apareça este Responder por baixo dos comentário. Será que me pode ajudar?
    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um motivo para admirar seu pai e sua história. Ele teria muito para orgulhar de si!
      Posso te ajudar sim!! Te passo por email!
      Boa semana!!
      Beijus,

      Excluir
  23. Anônimo14:53

    Oi Luma,

    Esta fase é bem reflexiva e profunda. Questionamentos são inquientantes, devem sair coisas ótimas nos blogs participantes, não vou perder a leitura deles e me arriscarei a participar também.

    E letra da música é absolutamente fantástica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo, Van!! Sinto que as pessoas têm dificuldade em se questionarem. Um certo medo de encontrar algumas verdades? (rs*) Tenho me divertido com os covardes e me admirado com os corajosos!! Lidar com sentimentos não é fácil! Beijus,

      Excluir
  24. Oi Bella! Passando p/ te desejar uma semana cheia de boas energias!!!

    Beijãoooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona!!
      Boa semana com boas energias para você também!!
      Beijus,

      Excluir
  25. Oi Luma!!!

    E olha eu aki mais uma vez participando da BC, algo q pensei ñ conseguir.
    Meu blog: http://belblogandocomavida.blogspot.com.br/
    Minha participação nesta etapa: http://belblogandocomavida.blogspot.com.br/2011/10/na-madrugada.html

    Bjãozão no ♥...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garota esperta!!
      Já adicionando seu link!
      Beijus,

      Excluir
  26. Oi, Luma! Deixei uma confirmação lá na Rute. Quero muito participar dessa. Adoro (auto) questionamentos. Obrigado e uma ótima semana. paz e bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo, José Claudio!!
      Ótima semana para você também!!
      Beijus,

      Excluir
  27. Oi Luma! Sou uma pessoa que questiona, com certeza!
    Fiquei feliz de te ver no Sonhos!
    Bjocas,
    Josi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei na dúvida se vai ou não participar!
      Boa semana!!
      Beijus,

      Excluir
  28. Querida Luma,
    Muito obrigada pelo seu comentário e também pela sua delicadeza de ter ido ao blog da Melanie e deixado seu lindo comentário também.
    Seu carinho como sempre me deixa feliz!

    Cultivar a esperança! Que bonita idéia. Todos deveriam regar a esperança para que ela florescesse a cada tempestade, a cada chuva de granizo...

    Uma ótima semana para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia, sempre um prazer visitar o seu bloguinho! Gentileza gera gentileza e achei a sua amiga puro luxo!! :) Ótima semana para você também! Beijus,

      Excluir
  29. Oi Luma!
    Certamente estarei por aqui, em muitos momentos da vida nos pegamos nos mais controversos questionamentos e trazê-los aqui nas mais diferentes formas vai ser um momento catártico.
    Quanto a seu comentário sobre as famílias em meu blog, a quantidade de tempo em que os filhos ficam com os paisé relativo, mas a qualidade, as trocas quando estão juntos isto é o que importa, mas vemos acontecer muiiiitos casos em que os pais procuram preencher o dia das crianças com atividades e em meio as suas quase não se encontram, quando uns chegam, outros dormem e por aí vai.
    Beijinhos e uma super semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Valéria!! A gente nunca se questiona quando está tudo bem e sim quando colocamos em cheque nossas escolhas ou estamos passando por algum período ruim.
      Quem tem filho tem que pesar tudo isso. Se trabalha a semana toda, compense nos finais de semana! Mas tem pai que acha que filho é um ser à parte, bastando sobreviver. Filhos precisam de afeto!
      Beijus e super semana para você também!!

      Excluir
  30. Luma
    Quantos adeptos. Parabens!
    eu estou sem intenet e nao sei quando o profissional vira instalar.
    Mas que me deu vontade me deu
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, Moniquinha!! Deixa essa vontade crescer e vem com a gente!! Beijus,

      Excluir
  31. Oi Luma!

    Hoje que tirei umas horas para visitar os blogs do 3º evento, num retorno aos que visitaram meu texto. Deixando o seu e o da Ruth por último.

    Tinha dado um retorno a todas lá no meu texto, onde eu explico o porque desse meu tempo limitado na internet.

    Mas enfim, também querendo participar desse. Pesquisando em meus textos, decidi por esse:
    http://cadeiranteemprimeirasviagens.wordpress.com/2011/12/13/nao-deveria-mas-eu-bem-que-tento-entender-as-pessoas-de-mao-unica/
    Até porque como eu digo nele, eu também entro num auto questionamento.

    E Menina!
    O Blogger tem por hábito garfar meus comentários. Hoje não deu outra. Visitando tantos blogs nele, tenho que dispor de muito tempo. Bem, vou no da Ruth, e depois ver se ainda posto um novo texto.

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua internet já voltou? Que ótimo!!
      Sou adepta do "Slow Blog" já a mais de 2 anos e entendo que o ato de blogar tem que ser espontâneo. Nada que sacrifique o nosso dia a dia ou que encha o blogue de assuntos que não gostamos. Escrever por escrever tira o ânimo de qualquer um e dentro das nossas limitações, vamos nos divertindo com o blogue.
      Ah, comigo o blogger não faz isso, mas por prevenção, antes de clicar para publicar, copie o comentário, porque pode ser também por espaço de cache na sua máquina. Se não souber aumentar o tamanho do cache, pede para o técnico da próxima vez que for na sua casa.
      Tudo bem, a postagem é só dia 15 de junho... beijus,

      Excluir
  32. Olá Luma,
    Obrigada pelos parabéns. Estou ficando mais jovem.rsrs..
    Vou participar, ok?
    Beijos mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yes!! Hoje temos festa!!
      Parabéns mais uma vez!
      Já adicionando o seu link!
      Beijus,

      Excluir
  33. Luma, me questionar é comigo mesmo, às vezes acho que até acabo pegando pesado, mas é até necessário para me manter nos trilhos.

    Também vou participar desta ;)

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita!! Não pegue tão pesado! Não seja tão exigente com você!!
      Já adicionando seu link!!
      Boa semana!!
      Beijus,

      Excluir
  34. Luma, estarei participando da nova postagem coletiva. Já refletindo de agora para conseguir postar algo que faça juz. bj

    ResponderExcluir
  35. eu quero participar, preciso de mais conteúdo e reflexão no meu blog http://organizando-o-caos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vem com a gente!! Seu blogue vai encher de reflexão!! :)

      Excluir
  36. Vambóra!!! Vou fazer o IMPOSSÍVEL pra dar certo, desta vez (minha avozinha faleceu, no mês passado, e eu perdi a blogagem que eu mais queria - esperança...)!

    Lu, aproveito pra te convidar para uma blogagem coletiva muito especial: no dia 30 de maio, sobre o amor! Faz parte da campanha do Diário - "GASTE TEMPO COM QUEM VOCÊ AMA"!

    Você já participou, no ano passado, e nós adoramos!!!

    Mas, se ficar qualquer dúvida, tá tudo explicadinho aqui: http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com.br/2012/05/dia-da-familia-chegando-diario-da-nina.html

    Participa com a gente???
    Ajuda a divulgar???

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito pela sua avó, Mirys!! Não tem porque se desculpar.
      Vou fazer o possível para participar da blogagem promovida por você. Bem lembrado, participei mesmo! Foi a Nana que me convidou da outra vez. Depois vou lá no seu blogue. Beijus,

      Excluir
  37. Se não morrer e, portanto, estiver vivo, farei o post no dia 15 de Junho.
    Mas é para blogar no meu INSÉTE ou aqui Luz de Luma, yes party!???
    Percebo muito pouco destas "matérias" e máquinas...
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe faz um postezito no seu Inséte e eu coloco o link aqui para os participantes te visitar lá! :) Bom fim de semana!! Beijus,

      Excluir
  38. Luma, 4ª fase, passou rapidinho.
    Difícil vai ser escolher o que questionar, pessoalmente a minha cabeça é cheia de ?????????????.
    Dia 15 estaremos participando.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo!! Quando estamos em boa companhia, não vemos o tempo passar (rs*) Pelo menos é assim que me sinto!!
      Obrigada!! Já adicionei seus nomes na lista!
      Beijus,

      Excluir
  39. Luma, oi!

    Podes contar comigo. No dia 15 o Etnias: O Bisturí da Sociedade participará da blogagem colectiva "Amor aos pedaços". Obrigada pelo convite :D.

    Tem um bom fim-de-semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que delícia ter você blogando com a gente nessa blogagem!!
      Adoro-te!! Beijus,

      Excluir
  40. Oi Luma, passando pra deixar os links com as postagens :
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/06/amor-aos-pedacos-questionamento.html

    http://sotutoriaislegais.blogspot.com/2012/06/amor-aos-pedacos-questionamento.html

    http://tenhoalmavintage.blogspot.com/2012/06/amor-aos-pedacos-questionamento.html

    http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/2012/06/amor-aos-pedacos-questionamento.html

    São 4 blogs, ok .
    Beijo em um fim de semana cheio de luz !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lílian!! Não tinha visto o seu comentário, mas é que agora que estou chegando na blogagem. Sexta-feira é um dia bastante complicado para mim e final de semana tenho que dar atenção aos familiares. Estou na fita visitando os blogues e já chegando ao seu. Obrigada por participar desse grande quebra-cabeças!! Beijus,

      Excluir
  41. Anônimo02:33

    Luma, já faz parte de minha rotina esses encontros, fico anciosa por saber qual será o próximo. Muito bom parar para refletir e trazer de dentro de nós as idéias que estão lá guardadas.
    Minha postagem:
    http://diariodacrisnane.blogspot.com.br/2012/06/blogagem-coletiva-questionamento.html
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia saber que a blogagem já está em você! Isso nos faz cúmplices!! Até porque quando estamos refletindo, toda a energia dos pensamentos de certo modo interagem e podemos criar um senso comum. DAqui a pouco vou lá!!

      Excluir
  42. Luma, já foi publicado!

    http://max-etnias.blogspot.pt/2012/06/blogagem-colectiva-amor-aos-pedacos.html

    Beijoss e que esta blogagem colectiva,repleta de amor,seja um sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Vou lá comentar sua blogagem! Muito feliz por você participar]11 beijus,

      Excluir
  43. Introduzindo meu comentário, honestamente, de fora para dentro.

    Se entendi bem teria que usar um post já publicado. Nunca publiquei nada que fosse a dissecação carnal do amor. Mas vou tentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez direitinho!! Logo mais vou no seu blogue!! Beijus,

      Excluir
  44. Estamos juntas na BC-Amor aos pedaços - O que é amar!!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor