8º BookCrossing Blogueiro - Lista de participantes e divulgadores

Você que está chegando agora e não sabe o que é "BookCrossing Blogueiro", veja como descrevi ao lado:

O BookCrossing Blogueiro foi inspirado no BookCrossing - um movimento que acontece fora do mundo virtual – e nada mais é do que o ato de “libertar” um livro com a finalidade de difundir o hábito da leitura. E nós que adoramos ler, sabemos que um livro fechado na estante tem o mesmo valor de páginas em branco. Para valer, ele precisa ser usado e apreciado! Vamos compartilhar esse livro que você já leu e que não pretende reler?

Duas edições por ano - 16 a 23 de Abril e 08 a 16 de Novembro
Visite a página do evento do "BookCrossing Blogueiro" no Facebook. 
Pegue um banner para você!

Não é preciso inscrição para participar. Basta avisar que está participando.

Na Quinta-feira passada (dia 10), aconteceu um debate realizado pela Comissão de Educação, sobre como deve ser a reestruturação das bibliotecas no Brasil.

Atualmente as bibliotecas não passam de depósitos de livros e não incentivam a entrada do leitor em seu recinto. Elas não possuem ambiente receptivo e muito menos número de pessoal treinado para trabalhar. Os bibliotecários atuais, sentem-se sobrecarregados e muitos deles quebram galhos em outras funções dentro da escola. A proposta do Senador Cristovam Buarque é "federalizar" a educação de base, tirando as escolas das mãos dos prefeitos. As bibliotecas ganhariam uma nova dinâmica com essa proposta. Como disse José Castilho Marques Neto, secretário executivo do Programa Nacional do Livro e da Leitura do Ministério da Cultura: "O Bibliotecário precisa ser o mediador da leitura".

Enquanto esse marco legal das bibliotecas não acontece - trocando em miúdos, uma lei deve ser elaborada, mas antes disso discutida e depois de pronta, ainda ser aprovada - Como fazer para incentivar a leitura? A resposta é simples: Se o leitor não frequenta a biblioteca, a biblioteca tem que vir para a rua.

Se o governo não faz a sua parte, façamos a nossa! Vamos fazer do mundo uma grande biblioteca?
Lembrando que nesse mês temos muitas datas festivas; no dia 18 é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil e Dia de Monteiro Lobato. Por isso, junto ao BookCrossing Blogueiro, também acontece a versão Kids, organizada pela Tricia do blogue "Espelho de Si".

Chamem as crianças e participem juntos da 2ª Edição do BookCrossing Blogueiro Kids!
Dia 21 é comemorado o Dia Internacional do BookCrossing, dia em que o site do movimento foi criado em 2001 e grandes bibliotecas, universidades e entidades espalhadas ao redor do mundo, estarão comemorando a data junto ao leitor nesse dia. Mais um motivo para você entrar para essa corrente mundial em prol da leitura e tentar colocar o Brasil nas estatísticas :D

Top 10 países que praticam o BookCrossing:
  1. Estados Unidos da América: 29%
  2. Alemanha: 16%
  3. Reino Unido: 13%
  4. Holanda: 11%
  5. Finlândia: 10%
  6. Canadá: 8%
  7. Austrália: 5%
  8. França: 4%
  9. Portugal: 3%
  10. Espanha: 1%
No dia 23, dia de encerramento da 8ª Edição do BookCrossing Blogueiro, é comemorado o Dia Mundial do Livro e Dia do Direito do Autor (Bookday), além do World Book Night
Modelo de etiqueta para ser colocado dentro do livro libertado. Você pode também escrever de próprio punho.

Se estiver chovendo, não deixe de proteger o livro, colocando-o dentro de um saquinho plástico. Procure por lugares protegidos e com grande movimento de pessoas para que seu livro seja logo resgatado.

Estarei por aqui respondendo as eventuais dúvidas e também na página do evento no facebook.

Obrigada e boa participação para todos! (Se o seu nome não estiver na lista abaixo, avise-me). Estarei atualizando conforme o tempo me cabe. Tenham paciência! :D

Libertaram livros:
  • João Antônio Ventura (Vô Tônico) - "Dom Casmurro" de Machado de Assis, "O Melhor do Conto Brasileiro", vol. 1, Anibal Machado, Josué Montello, Raquel de Queiroz e Origenes Lessa, "Morte na Mesopotâmia" de Agatha Christie e "Cacos da Memória" de João Antônio Ventura.
  • Luciene Brito (facebook) - "Mulheres inteligentes, escolhas insensatas" de Connel Cowan e Melvyn Kinder, "Jesus, o maior líder que já existiu" de Laure Beth Jones e "O Código da Inteligência" de Augusto Cury.
  • Aleska Lemos (facebook) - "Um homem de Sorte" de Nicholas Sparks.
  • Denise Rangel (Sturm und Drang)(Roda de Leitura) - Crônicas do Cotidiano, de Valter Ferraz e Como se não houvesse amanhã, de Henrique Rodriguês
  • Dayse Carvalho Schaefer (Inspiring Feeling) - "O Castelo de Vidro" de Jeannette Walls, "No Teu Deserto" de Miguel Sousa Tavares e "A Rapariga das Laranjas" de Jostein Gaarder
  • Vera Maria Weschenfelder (facebook) - Livros didáticos para uma entidade que apoia alunos carentes.
  • João Fadário (Vírgulas do Destino) - "Blankets" de Craig Thompson
  • Ana Paula (Lado de Fora do Coração) - "Criança Curiosa, O Corpo" e "A Graça da Coisa" de Martha Medeiros
  • Marly (Saboreando a Vida) - "Sete anos no Tibet" de Heinrich Harrer 
  • Norma Emiliano (Pensando em Família) - "Mulheres de Médicos" de Frank G. Slaughter 
  • Renata Diniz (História em Prosa) - "Triloga - As Brumas de Avalon" (A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore) de Marion Zimmer Bradley, "Filhos Autônomos, Filhos Felizes" de  Cris Poli, "O Poder dos Quietos" de Susan Cain e "O Poder do Ouriço" de Marion Zimmer Bradley
  • Neno (Neno Participa) - "A Princesa que sabia tudo" de Rosane Pamplona
  • Patrícia Gomes (Google+) - "As ideias de Nietzsche" de J. P. Stern e "Quando Deus Sussurra o seu nome" de Max Lucado 
  • Lu Tazinazzo (Aceita um Leite?) - "Os Mistérios da Coroa" de Nancy Bilyeau, "Escola, os piores anos de minha vida" de James Petterson e "Deixa Comigo" de Mário Levrero
  • Beth Lilás (Mãe Gaia) - "A Menina que Roubava Livros" de Markus Zusak. 
  • Gisele Feredizzi Barcellos (Kids Indoors - Dicas para manter crianças "presas" em casa) - Revista em Quadrinhos "Cascão" e "O que é um sonho, Jonas Perguntou" de Hubert Schirneck (Facebook) - "A Música e a terapia das imagens" de Carol A. Bush e Winnie the Pooh, livrinho ambientado no Bosque dos Cem (Facebook)
  • Calu B. (Fractais da Calu) - "Um Hotel na Esquina do Tempo" de Jamie Ford" e "Cuidado, Dona Mata" de Regina Siguemoto" 
  • Carmen Ferreira (Pesquei na Net) - "Os homens preferem as louras" de Anita Loos, "Mas os homens se casam com as morenas" também de Anita Loos, "O as mulheres procuram na bolsa" de Joaquim Ferreira Dos Santos, "Fenômeno de um sucesso só" de Lisa Jewell, "Quando Paris cintila" de Beth Milan, "Você me pertence" de Mary Higgins Clark, "Nada não e outras crônicas" de Marceu Vieira, "Viver de rir" de Flávio Moreira Da Costa, "Le Divorse" de Diane Johnson e "Carta para você" de vários autores.
  • Luciano A. Santos (.Livro) - "Stuart Little" de E. B. White 
  • Clau (Percepções) - O Menino do Pijama Listrado" de John Boyne, "O Diário de Anne Frank" de Otto Frank e Mirjam Pressler e "Os Melhores Poemas de Cecília Meireles" seleção de Maria Fernanda.
  • Tânia Henriques Ferreira (Facebook) - "A Casa Pintada", "A Intimação", "O Testamento", "O Correto" e "O Último Jurado" todos de John Grisham, "A Rainha do Castelo de Ar" de Stieg Larsson, "Quem tem medo de escuro" e "O Céu Está Caindo" de Sidney Sheldon.
  • Maria Eunice Souza (Facebook) - "Na Praia" de Ian McEvans, "Viagens no Scriptorium" de Paul Austen, "Babbitt" de Sinclair Lewis e "Argumentação contra a morte da arte" de Ferreira Gullar. 
  • Roseli Pedroso (Sonhos e Melodias) - "Anjo da Escuridão" de Sidney Sheldon 
  • Verônica Oliveira (Facebook) - "Entre a Bruxa e o Dragão" de Verônica Oliveira, "Alguém já disse que te ama, hoje?" de Abigenor e Rose Militão, "A vida financeira dos poetas" de Jess Walter e "Um sonho possível' de Eduardo Manoel de Araújo.
  • Sônia Tolfo (Mattiva) - "Há poder em suas palavras" de Don Gossett
  • Ana Flor (Animando C) - "Maldito Karma" de David Safer.
  • Rosamaria (Rosa 147) - "Cartas Extraviadas e outros poemas" de Martha Medeiros, "Dicionário Gaúcho do Cavalo" de Edilberto Teixeira, "A Cidadela" de A.J.Cronin,"Uma Jornalista conhecendo os ensinamentos da Ancestralidade da Etnia Bijagó" de Rhea Sylvia Gartner e "Cometendo Poemas" de Cecília Pires 
  • Suzana Martins (Entre MarÉs) - "Antologia Poética" de Vinícius de Moraes, "X-Men, espelho negro" e "Copo Vazio" de Menalton Braff 
  • Anne Liere (Asas dos Versos e Reversos) - "As Maravilhosas Parábolas de Jesus" de Paulo Alves Godoy, "As Impurezas do Branco" de Carlos Drummond de Andrade e "Palavras Essenciais" de Paulo Coelho
  • Iza Brum (Facebook) - "Kant e Hegel" de Loãozinho Beckekam
  • Paula Belmino (Poesia do Bem) - "Fábulas Divertidas, o jogo dos animais" de Sylvia Lulz Paruxa e revistinha do Zé Carioca (Facebook)
  • Raquel Ramos (SuperLinda) - "O Cemitério de Praga" de Umberto Eco + (SuperLinda) "Diário do Clima" de Sônia Bridi, "Fazendo as Malas" de Danusa Leão, "O Ladrão de Raios" de Rick Riordan, "Danada" de Dunia de Freitas, "Intuição, Nosso Sexto Sentido" de Char Margolis, "A Cabala da comida, do dinheiro e da inveja" de Nilton Bonder, "Os Sertões" de Euclides da Cunha e "Há poder em suas palavras" de Don Gossett. 
  • Silvana Haddad (Meus Devaneios Escritos) - "O Dom Supremo" de Henry Drummond (Adaptação de Paulo Coelho), "O Zahir" de Paulo Coelho, "Reféns no Paraíso" de Giselda Laporta Nicolelis e "As Esganadas" de Jô Soares. 
  • Pedrinho
  • Pedrinho (Meu Pequeno Príncipe) -  "A Nova Irmã de Toquinho" e "A Nova Casa de Bebeto"  ambos de Jane Garruth, "Um Pipi choveu aqui" de Sylvia Ortothof e vários Gibis.
  • Beatriz Paulistana (Pequenos Grandes Pensantes) - "Segredos do Passado" de Danielle Steel, "Diamantes Vermelhos" de JB Moreira e "O Grande Conflito" de Ellen G. White. 
  • Luiza Rela Nani (VitorNani) que chamou os primos João Vitor e Pedro para essa aventura - 4 exemplares da Coleção "O Diário de Um Banana" 
  • Trícia Ferreira (Facebook)(Espelho de Si) - "Cidades de Papel" de John Green, "Um Porto Seguro" de Nicholas Sparks e dois livros infantis "Cinderela" e "Peter Pan". 
  • Bia Hain (Revolta e Romance) - "Na Sala com Danuza 2" de Danuza Leão 
  • Luma Rosa (Draft to the draft) - "A caldeira do Diabo" (Peyton Place) - Grace Metalious, "Tempo de Ser Amigo" de Ivacy F. Oliveira e Odiléia Lindquist, "Longe dos Olhos" e "Dona Casmurra e Seu Tigrão", ambos de Ivan Jaf, "A Droga da Obediência" e "O Fantástico Mistério de Feiurinha", ambos de Pedro Bandeira, "Colcha de Retalhos" de Célia Rodrigues, "Pesadelo na Neve" de Graziela Bozano Hetzer e dois exemplares do romance "A Ilustre Casa de Ramires" de Eça de Queirós e revistas em quadrinhos 
  • Tina Blue (Blue Moon) - "Minhas Mulheres e Meus Homens" de Mário Prata 
  • Cintia Fumagalli (Raio X da Tin) - "As mil e uma noites", edição com dois exemplares e apresentação de Malba Tahan. 
  • Luciana Souza (As Histórias de uma bipolar) - Sorteio do livro "Uma longa jornada" de Nicholas Sparks 
  • Tânia Matos (Tânia Defensora)(Facebook) - "Kardec, a biografia" de Marcel Souto Maior 
  • Prof. Bauru (Instagram)(2)(Quero Aprender Português) - "É Preciso Lutar" de Márcia Kupstas, "O Seminarista" de Bernardo Guimarães, "Cinco minutos e a viuvinha" de José de Alencar, "Vidas Secas" de Graciliano Ramos, "Inocência" de Visconde de Taunay, "Meu suposto namorado" de Elizabeth Winfrey, "Revolução de Mim" de Márcia Kupstas, "Vale a pena viver" de Lucília Junqueira de Almeida Prado, "A Grande Esperança" de Ellen G. White e "Contos" de Oscar Wilde.
  • Micha Descontrolada (Carpe Diem) - "200 Crônicas Escolhidas" de Rubem Braga, "Antologia Poética" de Vinicius de Moraes e "Antologia Poética" de Manuel Bandeira. 
  • Lila Rosana (Conversando com os pais) - "The Glass Castle" de Jeannette Walls 
  • Rute Beserra (Literatura Infantil) - "Antologia de Poesia Brasileira" de Gonçalves de Magalhães, Casimiro de Abreu, Junqueira Freire, Álvares de Azevedo, Fagundes Varela, Castro de Alves, Tobias Barreto e Sousândrade, "Uma Idéia Toda Azul" de Marina Colasanti e "Laços de Família" de Clarice Lispector.
  • Iza Brum (Diário de Iza) - "Kant e Hegel" de Joãosinho Beckekam 
  • Teresinha Nolasco e Maria Clara (Bolhinhas de Sabão para Maria) - "Poesias para Crianças", coleção de 10 livros, "Peixe Fora d'água" de Heloísa Helena Moraes Rubim, "Terra do Rosa 2", "A magia dos sonhos", "O Sítio da Tia Amélia" de Deise Ferreira Xaivier e Licínio Andrade, Coleção Itaú 2012: "Lino", "O grande urso esfomeado" e "Poesia na Varanda"; Coleção Itaú 2013: "O dente doía" e "O mundo Inteiro", "Salvem os Pandas, coleção diversão para Aprender" de John Brown, "Bingo, o cãozinho esperançoso" de Holly Webb e Sophy Wiliams, Coleção: "Música dos Bichos/Medo do Escuro", "O terceiro Ouvido" e "Dia de Sol" de James Misse e Marcelo Garcia, "Assassinatos na Academia Brasileira de Letras" de Jô Soares, "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?" e "Histórias para aquecer o coração 2" 
  • Mauj Alexandre Imamura Gonzalez (Lost in Japan II) - Vários filmes romanceados no formato de livros. Não deu para copiar os títulos pois estão escritos em japonês.
  • Suzy Christina (Facebook) - "O Mundo de Sofia" de Jostein Gaarder
  • Luciene Tenório Nunes (Lado de cá do Atlântico) - "A Casa de Papel" de Carlos Maria Dominguez 
  • Denise Araújo (Facebook) - "Seus pontos fracos" de Wayne W. Dyer 
  • Dalva Nascimento (Infinito Particular) - "Métrica" de Colleen Hoover. 
  • Jaci Pandora (Pandora e sua caixa) - "Fale" de Laurie Halse Anderson 
  • Bia (Jubiart Artesanato) - "Amar pode dar certo" de Roberto Shinyashiki e Eliana Bittencourt Dumêt e "Sushi" de Marian Keys.
  • Edgar Borges (Crônicas da Fronteira) - Vários "Sem mais Delongas", livro do Edgar. Além de Um livro doado à biblioteca de Santa Helena
  • você
Fizeram posts divulgando o BookCrossing Blogueiro:
Jô Turquezza (Turquezza Variedade), Raquel Ramos (SuperLinda), Rosamaria (Rosa147), Joao Antônio Ventura (Vô Tonico), Nita Oliveira (Links), Denise Rangel (Sturm und Drang!), Tagarena, Heloisa de Mesquita (Madame Heloisa), Roseli Pedroso (Sonhos e Melodias), Vitório Nani (Vitornani), Gilberto Fernandes Teixeira (Metalurgia das Letras), Astrid Annabelle (Navegante do Infinito), Carol Maia (Bloguito da Carolzita), Iza (Borbolise), Ana Karla (Misturação), Arthurius Maximus (Visão Panorâmica), Bia Hain (Revolta e Romance)(2), Suzana Martins (Entre MarÉs), Rute (Literatura Infantil), Cíntia Fumagalli (Blog da Tin), (Bruxa do 203), Rosamaria (Rosa 147), Cintia Fumagalli (Blog da Tin), António Rosa (Cova do Urso), Allan Robert P.J. (Carta da Itália), Edgar Borges (Cultura de Roraima e Afins), Norma Emiliano (Pensando em Família), Jaci Pandora (Pandora e sua caixa), Ana Paula (Do lado de fora do coração), Day (Inspiring Feeling), Newdélia Domingues (Xeret@) e (Estúrdio Blog's New), Ka Wozniak (Cinco das Artes),Gisele Federizzi Barcellos (Kids Indoors), Sônia Carmo (Retalhos no Mundo), Cici (C de Cici), Cristina (Brasil, Leste Paulista!)

81 comentários :

  1. Bom Dia Amiga,
    Venho agradecer com muito carinho o seu lindo comentário no meu Blog.
    Foi uma revolução sem tiros, as pessoas começaram a colocar cravos vermelhos nas espingardas dos militares.
    Hoje temos liberdade e um país falido, o povo não come liberdade...temos milhares de pessoas no limiar da pobreza devido à alta divida que o Governo diz ser nossa, quer dizer eles gastaram e agora quem paga é o povo.
    Desculpe o desabafo
    Beijinhos meus e do Eugénio

    ResponderExcluir
  2. Anônimo05:33

    Oi Luma!

    Aqui a minha participação: http://www.historiaemprosa.com/2014/04/libertando-livros-4.html

    Beijo e obrigada por mais essa oportunidade de espalhar a leitura!

    ResponderExcluir
  3. Luma, fato importante esse das discussões em torno da revitalização das bibliotecas. Mas, fato também, que entre votos, verbas, aprovações... vamos fazer a nossa parte colocando livros para circular. Trabalho de formiga, mas olha só o formigueiro crescendo a cada edição!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Luma, minha participação!; beijos do neno ( Fiz duas em um)

    http://nenoparticipa.blogspot.com.br/2014/04/vamos-brincar-com-chica-5.html

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Luma!

    Concordo com o secretário José Castilho, o bibliotecário precisa estar entrosado com os livros, com a leitura.. Fazer indicações, falar com paixão de alguns livros... Vivenciá-los enfim... Trabalhar com simpatia... Afinal está trabalhando com livros.. quer coisa melhor?

    O pior disso tudo é quando não temos biblioteca na cidade... Morro de vontade de levar Maria a alguma mas onde? Isso é o mais triste ainda...

    Parabéns sempre por sua iniciativa de libertar os livros que é linda! Admiro seu trabalho e sua disposição... Sucesso sempre por aqui com as bençãos de Deus..

    Um beijo grande querida..

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luminha, bom dia!

    Acabei de liberar o meu post sobre o 8º Bookcrossing! rsrs. As bibliotecas são muito importantes, pois funcionam também como difusoras do conhecimento e proporcionadoras do desenvolvimento pessoal das pessoas. Por isso mesmo eu vinculei as minhas duas filhas à biblioteca quando elas eram bem novinhas e recém alfabetizadas.
    Estou lendo agora o livro O livreiro de Cabul, da Äsne Seierstad, e nele ela fala das muitas destruições de livros e bibliotecas executadas pelo regime talibã, lá no Afeganistão. Então a gente vê que por aqui, pelo menos, temos a liberdade de ler e frequentar bibliotecas, então nem tudo está perdido, rsrs.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Luma
    Bom dia
    Minha participação desta etapa no link.
    http://pensandoemfamilia.com.br/blog/utilidade-publica/8o-bookcrossing-blogueiro-2/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Luma
      Gostei muito de saber que o Brasil vai colocar as Bibliotecas na rua, ao alcance de todos.
      Por cá, desde há muitos anos que carrinhas itinerantes percorrem o país, para levar livros a todos os cantos do«rectângulo».
      Páscoa feliz,com boas leituras.
      Um beijinho
      Beatriz

      Excluir
  8. Bom dia LUma!
    E aí vai minha participação desta data:

    http://supremamaegaia.blogspot.com.br/2014/04/e-la-se-foi-mais-um-livro-8o.html

    beijos e bom feriado!

    ResponderExcluir
  9. Uma iniciativa de louvar.

    Irei acompanhando.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Luma, como sempre você faz uma postagem rica em informações. Amei essa em especial por falar das bibliotecas que tanto amo e tanto sofro em ver o quanto são neglicenciadas em nosso país. A própria sociedade não dá o devido valor nem a elas, muito menos ao profissional que a administra. Sou bibliotecária e sofro na pele o descaso e desvalorização que sofremos. Mas não me envergo. Infelizmente não vejo com bons olhos essa proposta assim como vi naufragar a lei que exige que todas as escolas tenham bibliotecas. Até agora nada. Por outro lado, apoio e faço gosto das iniciativas particulares em desenvolver hábitos de leitura. Como essa do Bookcrossing Blogueiro. E vamos seguindo em frente e mudando essa situação. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Luma,
    aqui está o link da minha participação;

    http://fractaisdecalu.blogspot.com.br/2014/04/8-edicao-bookcrossing-blogueiro-festa.html

    Volto depois pra te ler com calma.A festa está animada :)
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  12. Luma querida
    Estou participando e postei no blog...
    Um grande bjo florzinha

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luma, como sabe comecei libertando livros neste 8º BookCrossing Blogueiro e não pretendo parar. Continuarei libertando alguns livros durante o ano até a próxima edição, quando pretendo escrever um post mais substancial em conteúdo e divulgação. Só mais uma coisinha, o meu blog é Vô Tônico e não Tonico. Isso não tem a menor importância, mas eu sei que existe um site com o nome de Vô Tonico, que não tem nada a ver comigo. É só para evitar alguma possível confusão. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Luma,
    para tirar-se o clima engessado do espaço da biblioteca escolar, é que em muitas escolas municipais e privadas batizaram o espaço de "sala de leitura", onde o incentivo , a interação e a mediação se dá permanentemente com cada turma em seu horário e com cada aluno que lá vá em seu tempo livre.Apoio a sugestão do Senador Cristovam Buarque, a quem muito admiro.

    O bookcrossing contagia e ganha mais e mais adeptos dessa vibrante e benéfica iniciativa..."cá estamos nós e não estamos sós :)"
    A festa está uma beleza!
    Bela e Feliz Páscoa!
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Luma!
    Gostei imensamente de 'libertar' 3 livros hoje pela manhã,
    (fiz um post a respeito).
    Pretendo fazer esse exercício mais de duas vezes por ano,
    pois é uma experiência única.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  16. Luma:
    Na Sinopse Semanal do próximo domingo publicarei um post exclusivo sobre o evento, ok.
    Essa semana pretendo libertar alguns livros e depois te informo quais foram meus escolhidos.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  17. Luma, nossas bibliotecas não são inspiradoras e nelas ninguém recebe a atenção merecida. Essa inciativa é muito louvável. Já escolhi três livros para voarem e espero que satisfaçam quem os lerem. Aliás, vou fazer uma faxina benéfica na estante e continuar a libertar algumas obras durante o ano. Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns para vcs.
    Iniciativa linda.
    Eu tenho que terminar o livro que estou lendo. Quem ama educa.

    Uma Páscoa, com família reunida, saúde e muita alegria!!!

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Sou admirador ferrenho do seu fôlego.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde,
    Admiro a sua criatividade e iniciativa.
    Dia feliz
    ag

    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. Incenttivar a leitura é um ato de amor.
    Feluz páscoa.,
    Élys.

    ResponderExcluir
  22. Olá, Luma!
    Excelente alforria a todos nós, participantes.

    Serena páscoa com a família!

    ResponderExcluir
  23. ....isso me fez lembrar q não leio desde a minha cirurgia.
    já deixei livros em lugares , foi mto legal!
    Feliz Páscoa!!!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  24. Minha querida

    Hoje passando para deixar um beijinho e desejar uma Feliz Páscoa, cheia de paz e amor.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  25. Muito boa ideia. Parabéns. Vou ver se participo. abc

    ResponderExcluir
  26. É Páscoa! Cristo está vivo, o túmulo está vazio, Ele ressuscitou!!! A mais bela festa dos Cristãos.
    Crentes no Amor de Deus Pai que nos deu seu Filho Jesus Cristo que permanece conosco pela força do
    Espírito Santos, seguimos nossa caminhada na construção de um mundo mais justo, fraterno, humano,
    harmonioso e de doação.
    Todos somos promotores da Paz!
    Feliz, Santa e Abençoada Páscoa.
    Marie.

    ResponderExcluir
  27. Em meu trabalho fazemos isso a mais de um ano,...
    Feliz Páscoa beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  28. Olá Luma.

    Estou um pouco atrasada, mas com certeza estarei libertando alguns livros este ano resolvi libertar três, vou fazer o post na segunda. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  29. http://retalhosnomundo.blogspot.com.br/2014/04/8-bookcrossing-blogueiro.html

    ResponderExcluir
  30. Olá Luma,bom dia e um excelente final de semana pascoal para você junto aos seus.
    Do movimento por aqui divulgado é impossível não ressaltar o seu valor pois favorece a prática das boas leituras pelo mundo afora,além da questão desapego material para algumas pessoas.Aqui não participei publicamente mandando meu nome,mas enviei lembranças de ótimas leituras no regresso de minha família para o Brasil.Espero que cheguem em mãos de quem saiba também apreciá-las.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  31. Oi, Luma, obrigada por me colocar na lista de divulgadores. Hoje fiz um post onde citei novamente o projeto, e assim que publicar sobre o desapego do meu livro, te aviso. Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  32. Que ideia legal!!!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá Luma
    Que ideia genial, amo a leitura e é importante incentivá-la sempre. Vou libertar três: Segredos da vinha para mulheres de Darlene Marie Wilkinson, A unção de Benny Hinn e O poder da esposa que ora de Stormie Omartian. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  34. Que nesta Páscoa o coelhinho te traga muito mais que simples ovos de chocolate. Que ele te traga muita saúde, amor, felicidade, compreensão, carinho. Que você seja abençoado, por aquele que nos deu sua vida.

    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  35. Luma querida, vim desejar uma linda e abençoada Páscoa pra vc e seus familiares e um ótimo final de semana. Obrigada pelo carinho sempre tão presente em meu blog. Beijinhos

    ResponderExcluir
  36. I'm in!! - se sentindo animada
    http://www.animando-c.com.br/2014/04/bookcrossing-porque-compartilhar-vale.html

    ResponderExcluir
  37. Coloquei o banner no outro blog tb :)
    http://www.apenasmulheresdeverdade.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Fizemos carteirinha para minha filha pegar livros na biblioteca da cidade,
    ela adoru.
    tenha uma feliz páscoa em cristo.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Luma,
    que projeto maravilhoso, assim muitos vão tomar gosto pela leitura!
    Feliz de quem achar o livro perdido é como achar um tesouro.

    Feliz Páscoa junto a sua família!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  40. Olá vim dizer que fiz minha primeira participação no evento e amanhã estará no blog Poesia do Bem

    ResponderExcluir
  41. É de facto uma iniciativa muito interessante!

    Você é aquela menina sempre activa e atenta.

    Beijinho grande

    ResponderExcluir
  42. Querida, estive ausente lidando com um vírus no meu Blog. Agora tudo resolvido, vírus deletado. Tudo volta ao normal.Parabéns pelo sucesso na campanha.Ainda tenho tempo vou participar.
    Quero-te desejar uma Feliz Páscoa!

    Que continues tentando alcançar tuas estrelas. E que as palavras sejam sempre teu bem maior. Que tragam beleza, encanto e paz e que sejam o condutor de realização dos teus sonhos.

    Forte abraço Eloah

    ResponderExcluir
  43. Luma querida, comecei liberando livros em Santa Maria e acabei, hoje, em Florianópolis, depois de ficar sem internet por dois dias, mas valeu o esforço. Publiquei agora minha participação:
    http://rosacc60.blogspot.com.br/2014/04/8-bookcrossing-blogueiro-entrega.html#links

    Que tenhas uma Páscoa muito bacana junto aos teus, celebrando o renascimento de Cristo.
    Bjim, cosquirídia.

    ResponderExcluir
  44. Projeto ótimo e nem tinha conhecimento que tantos países participavam. Que legal! bj

    ResponderExcluir
  45. Luma, está bombando o Book crossing blogueiro,parabéns! Vim deixar o link de minha participação:
    http://asasdosversosereversos.blogspot.com.br/2014/04/hora-de-nos-libertar-de-um-livro.html

    bjs,

    ResponderExcluir
  46. Nesse final de semana comemoramos a Páscoa
    Quero desejar a vc e toda família um dia muito feliz
    Agradeço mais uma vez sua amizade
    Parabéns pelo belo post, abraços pelo carinho de sempre

    Bjussss
    ____________✿Rita!!!

    ResponderExcluir
  47. É um lindo projeto... não sabia que era praticado em outros países. beijinhos

    ResponderExcluir
  48. Luma eu sempre Envio meus livros pra bibliotecscde santo Antônio do amparo ou então eu dou pras amigas. Com carinho adoro doar livros. E de ganhar também com carinho Mônica feliz páscoa

    ResponderExcluir
  49. Luma:
    Vim deixar meu post de divulgação e nele os livros que pretendo liberar após o feriado, ok.

    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2014/04/sinopse-semanal-n-21.html

    Boa Páscoa.
    Bjs.:
    Sil
    meusdevaneiosescritos

    ResponderExcluir
  50. Tenho estado a acompanhar todo este teu testemunho e pena é que em Portugal ainda se pratique tão pouco. Acho que os portugueses são demasiado agarrados aos seus livros. Eu já o fiz em tempos e ficar a apreciar quem o encontra é de rir, folheia, olha para todos os lados...numa de...cadê o dono ou estarei a roubar? Deverei entregar?:):):)

    Bom Domingo de Páscoa e tudo de bom para ti e para os teus!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  51. Olá Luma!
    De certa forma, vou participar. Mesmo sem ter participado efetivamente das outras edições, sempre apoiei e acho uma grande chace de crescer como ser humano. Amanhã, aproveito o feriado para libertar livros de minha estante. Serão livros didáticos que acumulei durante anos e que observei serem de interesse de alunos que não puderam ter a educação que tivemos. Adultos que se mostraram maravilhados com o mundo da Biologia ou da Química. Viva o livro e a magia do papel! Beijos!

    ResponderExcluir
  52. Luma:
    Que tal após o término do evento a gente propor algo do tipo = troca-troca de livros????
    Como alguns blogueiros participam enviando seus livros pelo correio, pensei em usar essa ideia para dar continuidade ao evento.
    Sendo assim, formaríamos uma corrente contínua de leitura durante o ano todo.
    Quem recebesse um livro, após a leitura colocaria ele disponível no blog e quem tivesse interesse, se manifestaria pra receber o livro e também repassá-lo ao final da leitura e assim por diante.
    Se achar a proposta viável, me avisa, ok.
    Boa semana.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde amiga Luma!!!
    Acabei de fazer meu post...estou muito feliz por estar participando desse projeto maravilhoso.
    Minha primeira vez...espero estar sempre presente nos próximos bookcrossing.
    O link do post é:
    http://www.pequenosgrandespensantes.com.br/2014/04/8-bookcrossing-blogueiro.html
    Tenha uma semana muito abençoada!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  54. Olá Luma:)

    Que lindo projecto! Adoro ler e adoro livros e custa-me desfazer deles, mas quem sabe um dia essa iniciativa aconteça com blogues portugueses e eu adira:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  55. Anônimo13:51

    Olá!
    Desejo tudo o que a vida tem de bom para você: amor, felicidade, alegria e fraternidade.
    http://umraiodeluzefezseluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Oi, Luma! Publiquei na página do projeto lá do blog, é p livro Na sala com Danuza 2, de Danuza Leão...

    http://revoltaeromance.blogspot.com.br/p/book-crossing-blogueiro.html

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  57. Oi Luma
    Parabéns mais uma vez pelo projeto! Quanto ao post, algo tem que ser feito a respeito das bibliotecas mesmo, pois com o advento da internet elas estão ultrapassadas, não é como na minha época, em que eu ficava horas na biblioteca para fazer um trabalho, isso já me levava a ver os livros obrigatoriamente kkkkkkk, hoje é tudo muito rápido, as pessoas não querem pensar, e ler tem que pensar, por isso esse seu trabalho é show! Vou sortear Uma longa jornada do Nicholas Sparks
    Meu post: http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/2014/04/bookcrossing-blogueiro-e-aniversario-do.html
    Bjos. querida

    ResponderExcluir
  58. Oi Luma!
    Depois me diz qual livro vc quer e manda seu endereço por email para que eu possa enviá-lo pra vc.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  59. Luma, bom dia! Foi muito bom participar mais uma vez, sei que esse é meu comentário recorrente no evento, mas a cada edição fico mais satisfeito em abrir mão de um livro que ficaria muito tempo parado sem que ninguém fosse lê-lo. Acho que agora ele tem a oportunidade de seguir encantando quem encontrar pelo caminho... Até a próxima ;)

    ResponderExcluir
  60. "Ó bendito o que semeia livros, livro, à mão cheia, e faz o povo pensar. O livro caindo n'alma é germe que faz a palma, é chuva que faz o mar". Castro Alves já disse tudo, não, Luma? :) Parabéns, boa semana!

    ResponderExcluir
  61. Oi Luma!
    Coloquei na barra lateral do blog, depois faço a postagem de como libertei os livros!
    Bj

    Blog- Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!
    Fan Page Femme Digital

    ResponderExcluir
  62. Luma, querida, enfim participei. Urrulll...Estou tão feliz. Que coisa maravilhosa esse bookcrossing.
    tá lá no blog os livros que libertei.


    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  63. Luma
    Eu queria colocar um na lista .
    ainda dá tempo?
    se der me avise por email.
    e que cheguei hoje de Bh mas amnha eu te falo qual o livro que vou doar.
    e pra quem
    com c arinho Monica

    ResponderExcluir
  64. Desta vez passei ao lado. Oxalá na próxima eu esteja em condições de poder aderir.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  65. Olá Luma, passe na Literatura, desapeguei-me de três livros.
    Beijos, boa semana

    ResponderExcluir
  66. Algumas vezes exigimos demais da vida.
    De nós mesmos.
    Sentimos dificuldade para entender que a vida
    é muito mais simples do que pensamos.
    Que apenas um gesto de amizade,
    um sorriso, uma palavra de esperança,
    é o suficiente para sermos felizes.
    Eu amo sua amizade a suavidade a ternura que
    que sinto vir do seu coração.
    Deus abençoe sua vida hoje e sempre.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  67. Passei para te desejar uma linda semana!
    e qdo vier conhecer Canela me avise! bjsss

    ResponderExcluir
  68. É um movimento muito legal e cultural.
    Um livro empoeirado na prateleira é um livro triste e alguém carente de cultura.
    Fazendo os livros circularem cria-se mais elos culturais.

    ResponderExcluir
  69. Olá, Luma! Eu sempre achei fantástica essa ideia, apesar de não participar, mas já acompanho sua participação há um bom tempo. Eu sempre que posso faço doação, gosto de incentivar a leitura e confesso que adoraria de um dia sentar num lugar qualquer e dar de cara com essa surpresa linda, de encontrar um livro com uma dedicatória.

    ResponderExcluir
  70. Luma querida... vim orgulhosamente participar desse grandioso projeto! Fechando então o dia, deixo minha participação.. Obrigada..Beijos beijos

    http://www.bolhinhasdesabaoparamaria.com.br/2014/04/bookingcrossing-blogueiro-1.html

    ResponderExcluir
  71. Olá Luma, adorei a proposta e guardei a minha participação para hoje dia mundial do livro, http://aproximacurva-maria.blogspot.pt/2014/04/o-livro-de-mao-em-mao.html!
    Beijinhos e parabéns pela iniciativa!!!
    Maria

    ResponderExcluir
  72. Já fiz minha parte aqui sempre incentivo a leitura,
    e descobrimos um novo mundo.
    bjs tenha uma boa semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  73. Desta vez não consegui participar mas da próxima, com Certeza!!!

    ResponderExcluir
  74. Luma, meus livros.. não coloquei:
    * Assassinatos na Academia Brasileira de Letras - Jô Soares
    * Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?
    * Histórias para aquecer o coração 2

    Link novamente: http://www.bolhinhasdesabaoparamaria.com.br/2014/04/bookingcrossing-blogueiro-1.html

    ResponderExcluir
  75. Oi, Luma!!
    Queria tanto participado, mas não deu...estou com a cabeça a mil esses dias...uma pena...desculpe por isso, você tem um grande coração por promover um movimento desses. Parabéns pelo sucesso!!
    Sem dúvida, como você disse, a família é que nos dá forças para prosseguir ( se não fosse minha família e amigos, eu não conseguiria...)
    E que coincidência da feira de orquídeas, hein? Sou do interior de Minas, São Gonçalo do Pará.
    Bjim!! Com Deus!!

    ResponderExcluir
  76. Luma:
    Caso você não tenha o livro "As esganadas", me avisa, que terei o maior prazer em te enviar, ok.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  77. Obrigada pelo convite e, fico feliz de saber que concorda com minha opinião sobre libertar livros pessoais. Beijos e ótimo final de semana.

    http://www.blogdatin.blogspot.com.br/2014/04/as-mil-e-uma-noites-e-bookcrossing.html

    ;)

    ResponderExcluir
  78. Luma bom dia! Obrigada pelo link do Bolhinhas... Deixei o link com sua amiga do Espelho de Si no mesmo dia, mas acho que ainda não viu.. se tiver contato e puder dar um toque, agradeço.. Obrigada!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  79. que legal! onde vai aocntecer em NOVEMBRO? em são paulo?

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor