Blogs (com a ONU) pelos Direitos Humanos II [update2]




Acima estão resumidamente os preceitos constantes na Declaração dos Direitos Humanos, de forma que possa rapidamente tomar conhecimento do conteúdo.

Leia também a Declaracão dos Direitos Humanos na íntegra.

Você conhece todos os seus direitos e sabe respeitar o direito do outro?

"A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos"
Charles Montesquieu 1689 a 1755


Neste dia 10, vários bloggers participam da blogagem coletiva:

Blogs (com a ONU)

pelos Direitos Humanos

Organizada pelo Sam do blogue Fênix ad eternum e o Luz de Luma, não poderia ficar de fora desta.

E você, já está participando?

Não sabe nada sobre o tema ou não sabe por onde começar? O Sam disponibiliza em seu blogue alguns tópicos interessantes que valem a leitura:

Para quem os direitos humanos?
Direitos Humanos?

O dia em que tudo começou, em 1844!

O perigo da diversidade (???)

Ainda o Dia dos Direitos Humanos...

A Luta de toda a Humanidade!

Participe de alguma forma, postando sua opinião, videos ou imagens. Traga informação para aqueles que procuram por ela na internet. Vamos comemorar os 60 anos de existência da Declaração Universal dos Direitos Humanos! Vamos nos engajar na luta pela paz!


imagem

Em tempo: Gostaria de prestar minha homenagem a Sérgio Vieira de Mello, brasileiro que na luta pela defesa dos direitos humanos como funcionário da Organização das Nações Unidas, morreu tragicamente no dia 19 de agosto de 2003 em Bagdá, colocando fim a uma carreira de 33 anos, dedicada às missões de paz em situações críticas, à reconstrução das comunidades assoladas pelas conseqüências das guerras e violências extremas.

Seu caráter, sua formação humanista, seu talento para a negociação, foram fatores do sucesso de muitas de suas iniciativas. O respeito pela democracia entre os povos e exemplar empenho na defesa dos direitos e dos valores humanos, nos inspira a perpetuar sua memória e, particularmente os seus pensamentos.

"A vida de Vieira de Mello serve de inspiração. Ninguém acreditou tanto na capacidade da ONU de cumprir o papel para o qual foi criada, após o fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945): mediar o conflito entre países antes de instaurada a guerra e, assim, preservar a paz e o equilíbrio entre os povos. Parece utópico demais diante de um mundo mergulhado em guerras como a do Iraque, Afeganistão e, agora, da Geórgia. Mas, acreditar é o primeiro passo a caminho daquilo que se quer conquistar. E a missão de Vieira de Mello era justamente a de reabilitar a crença na organização. De sua parte, ele cumpriu como ninguém o papel da diplomacia, ao preferir o diálogo à ação militar mesmo diante de ditadores e líderes sectários, quando a paz estava em jogo" - "O Homem que queria salvar o mundo", de Samantha Power - Companhia das Letras.

Update:

Participam da blogagem: Fênix Ad Eternum, Lino Resende, Leio o mundo assim..., Alma Poeta, Doutrina Espírita, Rene Couto, Tocha da Paz, Saia Justa, Arroios, Devaneios e Desatinos, Mírian Crochet, Moralitos, Flávia, vivendo em coma, Oficina de Palavras, Fio de Ariadne, O mundo na Luneta, Viver Melhor, Apenas Nana, Idéia Espírita, Blogosfera Solidária, Página Russana, Na Casa da Vovó, Jus Indignatus, Blog do Ronald, By Osc@r, Entre mãe e filha, Luz de Luma, yes party!, Pensiere & Parole, Esquinas há muitas, Momentos de luar, Recordações de um baú, Das coisas que eu sei, Pasárgada, Tânia Defensora, Ernâni Mota, Fotografando a Vida, O Último dia de minha vida, Caminhantes, Pégasus, cavalo alado, Chronicles and tales unlimited, Toques de Prazer, Timor Lorosa & Nação, Página Um, De tudo um pouco, Blog das Arteiras, AprendizArte Ateliê, Bem Bolados Projetos, O Pulguedo, Miva, Maio, 26, Uma sensata paranóia, Essencialmente Palavras, Blog do Canal Psi, Aprendemos, Reflexões e Opiniões, Sol Poente, Cármen Neves, Ipsi Literis, Doce de fel, Dormentes, Marco S/A, Lavanderia Virtual, Tulipas, a dança da vida, Adão Braga, conectado,Zzabelinha, Krek Krek, Mexe no Peixe, Opinião Lusófona, Associação Abril, Verde que te quero verde, Página Lusófona, Portugal Direto, Canto do Conto, Conversamos?!, Ali_se, O meu país azul, Caravançaraí, Revisitar a educação, English is cool, The pages of my life, Hoje eu tô de bobeira, Drops Azul Anis S, Acqua, Saúde Alternativa, Portugal, Caramba!, Unidade Mundial, Pequenos Pormenores, Descobrindo, Peciscas, Je Vois la Vie en Vert, A luz do dia e da noite, A partilha da alegria, .Blog, Idéias soltas, Nona e Eu, Consciência Acadêmica, PianoManga, Visão Panorâmica, Sindrome de Estocolmo, Lu_@Carioca, Quiosque Azul, Blog do Brasilerô, Escalafobético, Dentro da Bota, Pavulagem da Ro, A vida como a vida quer, Monami, ...
Update2
*Todos os blogues acima, foram linkados com link permanente. Isto se faz necessário em uma blogagem coletiva, afinal, se durante o ano alguém quiser pesquisar no blogue, achará o link correspondente. É errado linkar a url da página principal do blogue em uma postagem coletiva. A postagem correspondente à blogagem coletiva acaba por se perder dentro do blogue, sendo necessário o adicionamento do link permanente (link da postagem). Não queremos procurar por uma agulha no palheiro, não é? Então peço, aos organizadores das blogagens que sejam mais atenciosos a este detalhe.

*Aproveitando a oportunidade, dois blogues que participaram da blogagem: Retrato em Branco e Preto e Ramsés Séc. XXI foram praticamente assassinados pelos fazedores de template - deixando claro que não sei quem fez isto - mataram o link permanente dos blogues e sua indexação nos sistemas de pesquisa. Faço um apelo à quem faz template a não cometer tão infração.

*Quem só postou selinho da blogagem e não fez post falando sobre o tema, não foi colocado nesta lista. E aproveitando que estou sendo beeeeeem chata, Blogagem coletiva é para "debater" um tema ou para gerar conteúdo para futuras pesquisas. Aqui não tem link love!

*Se participou da blogagem e o seu nome não consta da lista, avise!

Boa Blogagem!
Beijus,

1 comentários :

  1. ...E para comemorar, foi exatamente nesse dia, sessenta anos depois, A justiça brasileira inocenta um PM assassino, no Rio de Janeiro.

    Preferi postar a minha revolta, onde no meu blog, longe de ser "slow", eu xingo essa corja de bandidos.

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor